Nova temporada, quem sabe de amores....

Bom mesmo é saber que sempre haverá uma alegria escondida, num canto de armário, perdida, esquecida, esperando uma chance para te fazer feliz...

Sempre, sempre virá às renovações, e com elas um afago na tua alma, como que te dizendo assim –“Ei!!!! Você existe, é uma pessoa do bem!!! Terá suas alegrias concedidas!!”.

Falo isso porque em algumas situações, momentos, nos vemos tão envoltos em sombras, que acabamos por não valorizar o bom de tudo... O bom do dito “ruim”. Sim, porque o amargo tem seu quê de doce... Basta que saibamos perceber, sentir, respirar delicadamente o aroma da felicidade, e intuir as sutilezas que acompanham todas as boas novas!

A vida nos cerca de acontecimentos que subtraem, você se flagra perdendo tanto... Na correria do dia-a-dia perdemos amigos, bons amigos... Por mal entendido, fofocas, ou mesmo perdas físicas.

Perdemos oportunidades, possibilidades de trabalhos, perdemos causas, e sempre aprecem pessoas dispostas a nos lesar, a tirar algo de nós,

E aí nos tiram também as expectativas boas, as esperanças, os sonhos, a sensação que temos é que sempre o percentual de perdas é muito maior que o de ganhos. E aí se esvai um pouco do melhor que somos, temos.

Mas não pense que só escrevo aqui esse tipo de coisas, na verdade por esses dias completa um ano que tive assim grandes decepções com uma pessoa na qual depositei muitas expectativas boas, mas passado as tormentas há que se recuperar de tudo, lesões materiais e morais, e considerar ter um testemunho de vitórias. Mas... Como sempre virão as flores, recebi uma surpresa bem bacana, uma bela notícia boa, o resultado de uma promoção que participei, fui avisada que minha frase foi escolhida, haverá uma premiação, prêmios materiais e um evento de entrega, mas o bom mesmo disso tudo tem sido a sensação positiva que me causou a recompensa do tempo que dediquei bolando a tal frase, e todo um acréscimo de auto-estima envolvido nessa vitória. E assim esperamos que venham uma temporada de coisas muito boas, acontecimentos positivos, que tragam boas energias, proximidades de pessoas que venham em paz, que nos encontrem com sorrisos, mas sorrisos da alma, verdadeiros, sorrisos que não arrastem junto prejuízos e sofrimentos.

Tem uma música que representa lindamente toda essa passagem, e fala por mim de forma delicada e poética que resume todo o meu escrito com algo mais ou menos assim:

“ Que saudade agora me aguardem,

Chegaram as tardes de sol a pino,

Pelas ruas, flores e amigos,

Me encontram vestindo meu melhor sorriso,

Eu passei um tempo andando no escuro,

Procurando não achar as respostas,

Eu era a causa e a saída de tudo,

E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.

Me espera amor que estou chegando,

Depois do inverno a vida em cores,

Me espera amor nossa temporada das flores...” (Leoni- Temporada das flores)

OBS: Texto de um ano e pouco atrás, mas a mensagem é sempre atual.