Mas a Vida Continua

Mas a Vida Continua

Sempre desgostei desta frase,considero a mesmo cruel, quando dita após uma tragédia ou uma morte.Não porque seja inverídica ela é a verdade, mas porque a realidade do homem não é tão simples assim,tão chã .A vida continua, porém ficam abertas ,sangrando, feridas afetivas.A mágoa ferindo e o indivíduo sofrendo internamente .As cicatrizes não conseguem se consolidar com este famoso dito.As coisas do cotidiano que antes eram fáceis, se tornam difíceis,vagarosas de fazer,porque a dor puxa para trás ,para o passado.Há necessidade de parar,sim!Parar para elaborar o baque ou a perda , e somente então, e depois, se reerguer e recomeçar a caminhar ou retomar ao cotidiano.Isto se processa lentamente e, à medida que as dores vão se anestesiando,(às vezes passam anos) é que as pessoas vão podendo continuar vida afora.Aquele que quer consolar em momentos de dificuldades deve abrir mão deste famoso dito e usar o conforto e a amizade para com o Amigo o que vai lhe despender tempo para outrem.A vida continua é verdade ,mas isto me parece prático demais pois a verdade nua e crua não adianta nos nossos momentos de tragédia.

Mas, a vida continua e continua, e a gente vai vivendo com feridas do passado,que sangram vez em quando e a gente se esforçando para viver ,e eu boto ponto final nesta crônica, e vou partir para a próxima etapa da minha vida,escrever mais.E escrever cura,deixar de cozinhar e limpar a casa ou chegar atrasada no emprêgo para chorar,se descabelar,desesperar,lembrar o trauma,também ajudam a superar.Voce tem que se dar um tempo,enquanto a vida continua para as pessoas que lhe são impessoais.Mas eu caminho sangrando para esta nova realidade e a cura para mim é escrever,qualquer coisa,mesmo que seja inútil.

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 27/05/2008
Reeditado em 20/01/2011
Código do texto: T1007306
Classificação de conteúdo: seguro