Quando li a notícia num jornal, que não era a Folha, nem o Estadão, e muito menos o  Globo, comecei a sentir o terremoto que poderia vir por aí. O jornal inglês dizia claramente:

         "A Amazônia não pertence ao Brasil, ela é um patrimônio da humanidade". As palavras não eram exatamente estas, mas o que ele queria dizer era bem claro: O Brasil não tem capacidade de gerir esse imenso patrimônio natural, de valor inestimável, não só do ponto de vista econômico como também da soberania nacional. Chegaram a estipular o preço: US$ 50 bilhões!!!! Os nossos "brothers" anglo-americanos são uns tremendos gozadores. Eles querem dizer que 20 bombardeiros B-2 da força aérea americana valem toda a Amazônia!!!!! Eles são hilários, mas não são "manés".

         Alguns malucos, como Al Gore (o qual tenho o maior  respeito pela luta a favor da proteção do meio ambiente), às vezes alucinam e falam tamanhas bobagens. Obviamente que sempre há o interesse econômico por trás, bancando esses "aloprados".  Cristovão Buarque, uma das mentes mais brilhantes deste país,  discorreu em 2000, numa reunião sobre meio ambiente, sobre essa idéia de "internazionalização da Amazônia":

        "Ok, irmãos do planeta Terra, nós brasileiros concordamos com a internacionalização da Amazônia, se as reservas de Petróleo do mundo também o forem, ou o Louvre de Paris, com tamanha coleção de obras de artes de todo o planeta, ou então as cidades de Roma, Nova Iorque ou mesmo Melboune".

        Essa idéia de meterem a mão na Amazônia já vem rolando há anos. Os organismos que querem isso o fazem passo a passo, ganhando centímetros por ano dessa batalha.

        Até aí tudo bem, vamos deixar esses loucos acharem que têm direito sobre um patrimônio legítimo da nação brasileira. O problema está em que o atual governo, faz cara de paisagem, ou então estrebucha  no palanque, mas entre quatro paredes discute como fazer a entrega desse patrimômio.

       Usam os índios como desculpa para demarcar áreas imensas, algo como 900 hectares para cada índio!!!! É mais ou menos como se cada paulistano fosse dono de um bairro inteiro. As Farc já possui acampamentos em território brasileiro, e se alastram como um cancêr invisível e silencioso. Ligaram os fios? Áreas imensas demarcadas para índios + FARC = locais que não podem ser explorados por empresas ou homens, mas sim usados pelo narcotráfico das FARC e treinamento de suas milícias.  

        Não tenho muito apreço pela ex-mininstra Marina Silva, visto que ela foi radical demais em não permitir a construção de várias hidréletricas, porém foi omissa no caso dos imensos desmatamentos realizados no últimos anos. Omissa ou submissa, ela demorou muito para tomar a decisão mais digna possível: pedir demissão.  A demissão dela, aprovada sem questionamento por Lula,  funcionou como um sinal verde aos que já negociam o loteamento do patrimônio Amazônico. Esse Carlos Minc é um Minctiroso.....ou você acredita nas sandices desse lunático. Eles vão entregar a Amazônia, é só uma questão de tempo.
   
         O General Augusto Heleno foi calado pelo próprio presidente sobre o caso da Reserva Raposa/Serra do Sol, numa atitude típica de governantes que querem tapar o Sol como uma peneira, enquanto as Raposas  que adulam Lula  vendem a Amazônia na nossa cara. Esse general sabe o que está dizendo, pois ele VIVE, RESPIRA, COME E CAGA Amazônia, porém Lula acha que ele entende mais que o general....sentado no Boing  ou na cadeira dele no Palácio do Planalto.
          Um parentêsis neste ponto. Sou a favor de mudar o nome de onde os presidentes brasileiros despacham: Palácio do Planalto não é um bom nome, pois todos os governantes que para lá vão, se acham os Reis da Cocada Preta, afinal quem tem Palácio é Rei!!!!! Deveriam mudar para Casa do  Trabalho, ou quem sabe Mocózinho do Trampo Presidencial. Fim do  parentêsis.
    
         Existem várias formas de comercializar e delapidar esse patrimônio, e o PT mais seus comparsas e aliados o fazem sabendo da impunidade futura.

         Cada país foi responsável pelo fim de suas florestas, fontes de água, enfim, dos recursos que a natureza dispôs durante tanto tempo. Que não venham com esse papo de querer proteger o planeta e blá, blá, blá. Se tantas nações querem a preservação da Amazônia, existe uma forma muito simples: O Brasil cobraria uma taxa de manutenção, algo assim em torno de US$ 50 bilhões por ano, que seriam destinados exclusivamente para a Saúde e Educação ( do nosso povo é claro). Sendo que uma parte da Amazônia, digamos 15%, fosse utilizada para pesquisas e extração de bens naturais. Lógico que  isso tudo  vigiado por uma comissão internacional, para não vermos o que anda acontencendo agora, ou seja, um desmatamento como "nunca visto antes nesse país".

         O que mais me assusta nessa história toda é que tanto o governo é omisso como o povo idem. Meu medo é que em 20 anos ou menos,  a Amazonia seja o quintal das FARC, ou dos interesses puramente econômicos das grandes corporações internacionais. Temos um Ás na manga Amazônica e mais Três   cartas incríveis no Petróleo da Bacia de Santos, no álcool como biocombustível e a fartura de campo para plantio. Agora é a hora de bancar nosso jogo e virar a mesa para nosso lado. Nunca na história do planeta, tantos fatores econômicos foram tão favoráveis a uma nação , como é o momento atual para o Brasil.

         Que as palavras em nossa bandeira deixem de ser somente um sonho e se tornem realidade, porém é imprescindível uma pequena mudança na ortografia:

                     "ORDEM É PROGRESSO"