10 DICAS CONTRA O ENVELHECIMENTO

Enviaram este texto para meu e-mail e como não há sua autoria, apenas tirei alguns pontos dele que achei interessante e quis partilhar com vocês.

Sabe-se que o envelhecimento é um processo biológico, que pode er controlado, abaixo há um série de estudos afirmando que um estilo de vida saudável é a chave da longividade. Confira alguns deles.

1.CASE-SE: Pessoas que se mantém em longas e bem sucedidas uniões tem uma expectativa maior de vida em comparação aquelas que passam por vários casamentos, terminam a vida divorciadas ou que nunca se casam. (Health Psychology Journal - EUA)

2. EXPRESSE SUAS EMOÇÕES: Pessoas que praticam alguma atividade artística que expresse seus sentimentos são mais felizes que as que não praticam. Cantar, dançar, pintar, sapatear, escrever...fazem um bem danado. (Journal of Clinical Psychology - Inglaterra)

3. RESPEITE HORÁRIOS: Evite práticas de exercício entre 11h e 13h, pois neste horário é quando a produção de adrenalina atinge o pico, o sangue fica mais grosso, a pressão arterial sobe e o batimento cardíaco se eleva, há uma maior probabilidade de uma placa de gordura ou um vaso se romper, o que pode provocar derrame cerebral ou infarto. (?)

5. PREFIRA COMÉDIAS: O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo, reduz os níveis de adrenalina e cortisol do sangue, aumenta a liberação de endorfina e emagrece...dá boas risadas entre 10 e 15 minutos queima 50 calorias. (Universidade Vanderbilt - EUA)

6. MANTENHA A MENTE ATIVA: Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre pessoas de baixo nível de instrução. Leituras, jogos de carta, tabuleiros e palavras cruzadas reduz os riscos de demência em pessoas com mais de 75 anos. (New England Journal of Medicine).

7.COMA CHOCOLATE: Em pequenas quantidades ele é benéfico a saúde, pois a quantidade de flavonóides (importante arma conta os radicais livres) encontrada em 50 gr. de chocolate é equivalente a de 6 maçãs, 2 taças de vinho e 7 cebolas. (King's College - Londres).

8.FAÇA SEXO:Atividade sexual traz sensações de prazer e bem estar, combate o stress e queima calorias. O sexo é um dos quatros pilares de uma boa qualidade de vida, ao lado do prazer no trabalho, da harmonia familiar e do lazer.

9.TENHA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO: Este conselho foi seguido por operadores da Bolsa de Valores de New York avaliados e um estudo, foi tão eficaz que metade deles suspendeu a medicação para hipertensão. (Universidade de Cambridge - Inglaterra).

10. ABUSE DO MOLHO DE TOMATE (feito em casa): Pesquisas mostraram que dez colheres de molho de tomate ingeridas semanalmente pode reduzir o risco de 11 tipos de câncer, pois contém licopeno, um ótimo antioxidante. (Dr. Michael Roizen - Real Age Institute).

Bom...eu já sou casada e creio que meu casamento é para toda vida, expresso minhas emoções aqui no Recanto, sou péssima em respeitar horários, prefiro os filmes de suspense, não só minha mente...como tudo em mim é muito ativo, adoro chocolates, molho de tomate, sexo feito com amor, e tenho um animal de estimação. E você?