S.S.S. Rock:

S ou Roqueiro!

S empre fui Roqueiro!

S empre serei Roqueiro!

Amo o Rock:

O estilo, o som, a guitarra, bateria, os gritos, a voz lírica, a pesada ou rouca, sei lá!

Existem vários estilos cada um gosta de alguns, como o “New Metal”, “Opera Metal”, “Gothic Metal”, “Heavy Metal”, “Medieval Metal”, “Hard Rock”, “Rock and Roll” e muitos outros!

E bandas como: Metallica, Iron Maiden, Evanescence, Nightwish, Guns and Roses, Flyleaf, Blind Guardian e muitas outras!

Com tantas bandas e divisões a conflitos entre nos mesmos roqueiros, mas o pior é a ignorância e os preconceitos que pessoas de fora tem com Roqueiro é:

Louco, Satanista, Vagabundo, Sujo, só veste preto e sei lá mais o que nos chamam, sempre generalizando todas as situações sem saber exatamente do que falam!

Sei que muitas letras do Rock são anticristãs, mas muitas não são, há casos e casos, bandas poderosas do Rock tem letras bonitas que falam de amor, de ideologia, um modo de vida!

Exemplo: Metallica (Uma das maiores Bandas da historia do Rock!).

Nothing Else Matters:

Nada mais importa (Tradução resumida!).

Nunca me abri desse jeito

A vida é nossa, nós a vivemos da nossa maneira

Todas essas palavras, eu não apenas digo

Confiança eu procuro e encontro em você

Todo dia, para nós, algo novo

Abrir a mente para uma visão diferente

E nada mais importa

Nunca liguei para as coisas que eles dizem

Nunca liguei para os jogos que eles jogam

Nunca liguei para o que eles fazem

Nunca liguei para o que eles sabem

E eu sei, yeah!

Tão perto, não importa o quão longe

Não poderia ser muito mais, vindo do coração

Para sempre confiando em quem somos

E nada mais importa.

Cada um pode interpretar de um modo, mas pra mim é um cara desabafando, para ele e a namorada, buscando entendimento pessoal, confiança no casal que eles formam, tentando ver a vida de um modo diferente dos outros, não se importando com o que as pessoas pensam dele ou como os outros vivem ou agem, cada um ao seu modo, tenho meu jeito, você o seu, acreditando e sabendo quem realmente somos, é só isso!

Soa até poética essa musica do Metallica, assim como outras e muitas do Rock Nacional, com as letras do Renato Russo são pura poesia, e muitas outras também!

Assim como há letras que dizem, “queimaremos as asas dos anjos” ou “as velhas mentiras que custam a serem esquecidas” referindo-se a bíblia e coisas até piores sim!

Por isso quando digo “sou roqueiro” as pessoas se assustam e perguntam “Mas não dos doidos? Não é!” Pois, quem me conhece ou lêem meus textos sabe que sou cristão e creio fielmente em Deus!

Veja outro tipos de músicas que fazem muito pior e ninguém diz nada, exemplos como:

Músicas eletrônicas só batida e batida sem conteúdo é só chacoalhar.

E outros estilos de músicas, que colocam os bandidos como coitadinhos porque moram na favela e são perseguidos e a mãe dele chora enquanto a policia que “faz seu dever” está para prendê-lo.

Outras colocam a mulher como um objeto sexual uma cadela ou coisa pior; outras só falam de relacionamentos que tiveram adultério ou perdeu o seu amor e a vida acabou é sofrimento sem fim esse estilo é mais depressivo que o “Gothic Metal” pois está mais presente no dia a dia!

Obs. Não sou contra nenhum destes estilos acima citados, que fique claro! Só que cada um no seu gênero preferido, respeito todos e gosto do meu!

Então o que quero dizer finalmente é, que não é a música que ouço, o time que torço, meu estado civil, as roupas que uso, pingente que está no meu pescoço ou os filmes e livros que leio que definem quem eu sou!

E sim é minha educação, meu caráter, o respeito ao próximo, minha honra e seguir o que caminho segundo meu Deus me guia, e sim o que diz o que sou!

Eu sei quem eu sou, você também deveria saber!

E como sempre digo:

Sou o que sou!

Sou a essência de tudo que aprendi, vi, ri e chorei.

Orgulho-me do meu caráter!

Creio apenas em Deus

E só a Ele me curvo!