Em poucas palavras




Quando o inverno se aproxima a natureza se recolhe qual uma noiva pudica em oração. Embora as calçadas ainda estejam atapetadas,nos finais da tarde, com as folhas amareladas do outono, as manhãs sejam singulares com a luz do dia esforçando-se em esgarçar o manto da noite para iluminar a nossa vida , a brisa matinal já nos revela que algo está a acontecer.

Às cinco horas quando me levantei e me aprontei para uma caminhada com os meus cães, a manhã estava escura. Orei e temí sair em um horário que me era tão familiar, mas no momento se apresentava surpreendentemente estranho...Esperei alguns minutos e, às cinco e vinte , após recomendar-me ao Senhor da Vida, parti para a caminhada. Meu coração estava aflito e temia pela nossa segurança.A noite teimava em não arredar pé e o dia aflito chorava lágrimas esparsas e finas na forma de tênue neblina desejando se impor. Não me acovardei e segui adiante.

Após andar uns duzentos metros, cruzei com uma mulher que vinha na minha direção e, ao passar por nós falou em voz alta:
 - Bom dia!! Deus te acompanhe!! 

Todo o temor que estava sobre os meus ombros se desfez em brisa. Foi como um aviso. Como se a voz de Deus estivesse a me chamar ao exercício da confiança.  Respondi ao cumprimento, desejando-lhe o mesmo e a serenidade me acompanhou até agora... Simples assim!! Palavras, ditadas pelo coração de uma pessoa simples a nos concitar a confiança em um poder maior que o nosso. Palavras envoltas no sentimento de paz induzindo-nos a entender que temos um Senhor que nos criou , vela por nós e não podemos disto duvidar. Em poucas palavras o restabelecimento da confiança e da paz.

Abençoadas palavras que soam em meus ouvidos até agora...


Bjjssssssssoninha. PAZ!
Imagem:http://atuleirus.weblog.com.
pt/arquivo/2005/10/