Grandes Amores Existem?

Grandes Amores Existem?

Nicole chegou entusiasmada da praia e se pôs a conversar com Emily,sua boneca de panos,sua lembrança das relações íntimas e secretas que tinha com os pais quando vivos:

- Escuta só Emily ! Sabes a minha amiga Nathalie ? Lembras? Pois fiquei feliz ao saber hoje, aqui em Rochas Salgadas que ela se entendeu para todo e sempre com o Alexandre. Foi Silvia Simone,outra amiga muito perspicaz, a primeira e única que suspeitou do que eu já sabia, do grande amor que Nat guardava. Sofreu, sabe Emily? Sofreu muito porque ninguém a entendia. Podia ter o homem que quisesse e sofreu por uma paixão anos a fio. Desconfiei, só não sabia quem, tão pouco a Silvia.Nat ficou calada anos, saía com outros homens, fazia esforços desesperados para por fim a esta paixão e quando finalmente foi para um motel com ele, o fez para rasgar o seu romance,terminar,se desiludir completamente. E foi aí que ela teve uma enorme surpresa pois o Romance iniciou neste dia. Não conheço o Alex e nem quero conhecer. Para meu gosto ela sofreu demais. Divertiu se também, lembras Emily? Lembras do Mágico, do Sr. Perfeito ou o Perfeccionista?.A todos namorou. E quando resolveu ser política e perdeu feio para a Glorinha porque "não deu"? Como chorou a coitada da Nathalie aquele dia,queria o emprego não o homem.

Ah, quantos amores teve a Nat.! Entretanto, nunca se satisfazia, nunca ficava com um deles e eram todos loucos por ela. Porque não aceitava os outros? Pelo Alex. Começo a acreditar em grandes amores e dizem que são raros no mundo. O de Nat foi um. Até em psiquiatra foi parar para se curar da paixão e desistiu. Parece que o psiquiatra deu o contra no cara ,mesmo se fosse solteiro. Ninguém gostava dele, ninguém entende a Nat, só ela mesmo!. Até pode ser que ela consiga mudar o estilo de vida do Alexandre. Tomara! Tomara, porque vai ser bom para os dois! Fiquei feliz, mas sei que ela vai carregar o sofrimento de não poder ter tido filhos com ele. Logo a Nathalie que adora crianças.! Eu estranhava que ela não falasse em ter filhos, não estranho mais, pois queria filhos com o homem amado.Afinal, quem somos nós para entender do amor dos outros ou porque ele se faz?

Quanto à Beth, conheceu aqui em Rochas Salgadas um homem, e resolveu largar tudo, inclusive os filhos e reiniciar uma nova vida. Que coragem teve a Beth! Dizem que ele é altamente confiável e que a Beth encontrou a oportunidade de se modificar como pessoa. Assumiu toda a responsabilidade pelo fato do seu casamento com o Felipe não ter andado bem. Deixou lhe os dois filhos homens e o liberou de toda pensão que tivesse que pagar. Foi embora com o novo companheiro que, sabedor de toda a verdade, decidiu dar uma chance para ela. Uma pessoa,como a Beth,que reconhece os erros abertamente merece, não é Emily?

E a Amanda? O susto que levou quando percebeu que o Jacques é um enorme calabrês! O pavor quando ele lhe passou o cheque mate!Ou casa ,ou nada! Vai casar, bem direitinha, com medo de o perder. Esta nunca mais brinca com os sentimentos de um homem.

E o marido da Silvia Simone? Sabes quem vai ser Emily? Pois o próprio Poeta Triste, aquele cara sobre quem escrevi no passado. Andei até meio caída. Acredita que falou comigo? Brincou, piscou o olho e pediu para ver meus escritos. Gostei que se entendesse com a Silvia, pois é um dos homens que pertence ao meu passado e um homem acima da série. Silvia Simone chegou à conclusão que o mais importante para uma mulher é se realizar de maneira feminina e que sem esta realização, nada mais vale a pena, pois que as próprias mulheres ficam insatisfeitas .

Quanto á Jessica, sabe? Bem, Emily, depois do que ela fez àquela mulher que é querida por todos os nativos nesta praia, ela que amargue a vida cheia de cornos com o Wild. Ninguém tinha coragem de dizer a ela,que a querida era a outra, por medo que ela fizesse mais mal. Inclusive o Wild teria sacaneado esta môça se soubesse, pois não tolera ser ignorado por uma mulher mesmo que não a queira, como, também, não tolera que uma outra seja em tudo, mas em tudo, superior á Jessica. Todos temos dó dos dois, ninguém fala. Jessica aprendeu a não super estimar o dinheiro, pois existem outras pessoas com outros valores. E que valores!

E a Letícia? O que houve com a Letícia? Foi único, Emily, ela se separou, não era frígida, sequer doente mental, ela, simplesmente, sabe, simplesmente, não gostava do Jean. Todos achavam impossível, e ela chegou a se colocar em dúvida, e então entrou em confusão mental. Acabou largando o psiquiatra e os remédios. Decidida a reconstruir , tem um grande amigo. Adivinha?Um velho amigo de infância o Felipe que, amadurecido, a compreendeu. Tomara que saia alguma coisa entre os dois...Quanto a ela não tenho dúvidas que, com ou sem o Felipe, vai ser feliz, pois aprendeu a acreditar na autenticidade dos seus sentimentos ,ou nos afetos de uma mulher :os dela.

Pois é Emily, que mais há a dizer, senão que vivemos entre grandes amores? Vamos ficar em silêncio, Emily, sem comentários, quem sabe a gente compreende o amor escutando o silencio...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 02/06/2008
Reeditado em 16/01/2011
Código do texto: T1015811
Classificação de conteúdo: seguro