SEGREDOS DO PODER

Não há no reino animal, seres mais filosóficos, do que as formigas. Isto por que os insetos passam o inverno todo entocados debaixo da terra, e na falta de qualquer coisa a fazer, ficam elas a tagarelar sobre a floresta... Pelo menos elas tentam, e é o que justamente Claudia e Beatriz, duas formigas soldados faziam naquela tarde chuvosa: – Sinceramente algumas coisas nessa floresta eu não entendo. Disse Claudia.

– Mais precisamente, sobre o quê? Indagou a outra.

– Veja só: Quem nos governa é o Leão, mas o puma é mais rápido que ele. Em termos de força, não dá pra compará-lo com o amigo urso, em tamanho o elefante é insuperável, e nem mesmo astúcia é seu forte, já que está prefere os macacos. Mesmo assim sempre dá ele.

– Você é mesmo uma tola! Porque eles irão ter de se expor se tem o leão para fazer isto, ou ainda não percebestes que o rei, só assim o é por causa do apoio dos que falaste. Não é a toa que entre eles acompanha a astúcia, a força, e o tamanho... Saiba minha amiga que nem sempre o poder está explicito, mas pode muito bem ser usado nas sombras, ou camuflado em passagens obscuras...

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 02/06/2008
Código do texto: T1016791
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.