A Brigitte Bardout ou o Idolo da Adolescência

A Brigite Bardout ou O Ídolo da Adolescência

Letícia,em sua adolescência usufruiu dos melhores colégios. Tinha bailes e vestidos lindos à disposição e era uma menina moça(como se dizia), muito bonita. Cabelos longos louros e bastos, olhos claros e um corpo perfeito, enfim ela tinha tudo para ter um namorado e casar muito bem.

Dois fatos a impediram: o primeiro foi a paixão por sua profissão, espécie de imã que a chamava para o vestibular, e o outro a Brigite Bardout, que era a musa da época. Musa dos homens, das mulheres, das meninas , dos velhos e dos rapazes.Ela queria porque queria ser em tudo igual á Bardout. Os rapazes, não tinham chance posto que não sendo parecida com a Bardout eles, dela, não iam gostar.Pensava assim na época. Fazia regimes, copiava as roupas e usava maquilagens desnecessárias para ficar parecida com Brigitte. A calça jeans ou Lee usada por ela foi mandada buscar, e teve de fazer um regime sofrido visto que era gordinha para ter o mesmo manequim e entrar no jeans..

Os rapazes, estes ficavam sem chance. Nicole rodopiava com eles, dançava nos salões e os olhava bem na cara. O olhar não correspondia àquele que eles dariam para a Bardout, pelo menos na sua opinião,no seu modo de pensar já obcecado, então o início do namoro Já era seu fim.

Foi parar no psiquiatra que deduziu :

- Isto deve ser um deslocamento do famoso Complexo de Édipo! Em resumo :a Bardout era a mãe por quem Nicole tinha, segundo o psiquiatra, uma competitividade doentia. Errou feio. Errou mesmo e quem resolveu o problema foi uma mulher, a tia, que atormentada por Nicole disse, muito expressiva, unindo os dedos:

-Nicole, que bom que tu não és parecida ,porque ela é feia ,Nicole. A Brigite é feia!!!

A Tia

Ora, quem é a tia?

A tia é como aquele arco íris,

que surge imprevisto em meio á borrasca,

prometendo esperanças,

trazendo amores, surpresas,

desejando felicidades,

ou mesmo comunicando dores.

Carregam cestos de afetos,

tristes ou alegres,

mas todos coloridos pela tia.

A tia..

Ora bolas, quem é a tia ?

A tia é aquela mulher da qual temos ciúmes de seus chinelos...

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 03/06/2008
Reeditado em 28/06/2008
Código do texto: T1017524
Classificação de conteúdo: seguro