Brazíu! Rumual Ékissa!
                                          Compadre Lemos

 

Meus caro amigos,

 

Eu tô paçandu eça menságe para todos mêusamigo, purque tô súper revoutado.

 

Saka só... tem aqui neça internete uns profeçôres qui acha qui tem o rei na barriga só purque é professôres e fikam dizeno que o brasilêro nun liga pra educassão, qui é inguinorantes, qui naun sabe escrevêr bem e qui é puriço qui êles – quedizer, nóis – naun arruma nada na vida.

 

E êçes profeçôres também fica dizeno na internete qui nós brazilêros só pençamos em carnaváu, feriado e futibóu e qui ninguém quér estudar ném aprender...  Vê se pódi uma coiza deças?

 

Injustissa! Mintira! E eu póço provar!

 

Eu, purezemplo, só tenhu dizoito ânus e já istou fazenu a seçta séria! E vou indo muito bém, se êles ker saber! Minhas nóta  é todas ótima! Todas assima de cinco. I só tomei trêis bomba até ôje, mêrmo açin purque uns profeçôres babáca min pirsiguia, por pura  hinveja de eu sêr intelijente e féra nas redassão,  pra vossê vêr!

 

Agóra, carnaváu, quen nun gósta?

Feriado tomém, nun  é uma coiza ótima pra genti discanssar? Ninguem é de ferru, kara!

E futibóu, intão? Nun é uma coiza boa, qui tem até curtura nêle? Eu, purizemplo, já aprendi uma porrada de palávra nóva, em ingrêz, só açistindo futibóu. 

Como: gôl, béqui, pênauty, scantêio, córne, lateráu... (eça eu achu qui é franceza).

 

Intão êçes babáca de prantão fica pegando nos pé da gente purquê? Cada um disenvolve a intelijência do geito que mais aprecêia, né não? Ó us kára, aê!

 

Inda mais agóra que é tempu de Copa do Mundo, o Braziu lá, dano o sângui, e êles quer qui nós nun tórsse? Tô fóra! Si êles quizer, êles vai la prá iscóla dêlez sozinhos e ispéra a Copa terminar, qui depôiz da fésta nós aparece lá. Falassériu!... 
              Saquequié? O causo é só dinhêro, meu! Quem é rico, siaxa! E axa tomém qui quem é póbre, aléim de póbre, é inguinornte tomém! 
              Kero vê um mauriçinho dêsse ganhá de mim, na lan ráuse, seje nos game, seje no tecrado, azarano as gata no orkute e no msn! Inquanto ês dijita dez palavrinha eu já mandei trocentas menságe, já postei nas comu, já zuêi os kara, e já tô ganhano a teçêra ô quarta mina! Daí, ês creçe os zói, numa inveja só! 

             Esse pranêta, meu, é um corpumano, tá sabeno? As cidade é as  ferida aberta, tipo fratura espósta, tromatismo keniano, essas coisa, tá ligado? 
            Nessas melgalópis, as avenida é as artéra. As rua é as vêia. Os carro é os gróbu, os vermêi, ki vai, e os branco, que vêm! Agora, meu, nessa confuzão toda, ês pensa qui póbre nun é nada. É baquitéria, é virus, é duênça!
            Mais eu sei qui ês tá tudo errado. Eu recunhêço meus valor, mano! Nessa corrente sanguína, eu sou é um laquitobcilio vivo, sâkô?... Inúteus é a mãe!

           Terminando eça minha miçíva  (palávra bunita, né mêrmo?), eu só quéro dizer mais uma coiza:

 

1 - Profeçôres de Prantão,  foquiú 6 tds!

 

2 – Vâmu lá, Brazíu, Rumo al Ékissa!!!

 

Fui!!!

 

Açinado:  Pascuál Brazilêiro da Silva,  
               vulgo PACÚ.  ( rs rs rs).

 

Aki... si tivér algum êrro, dizcupão-mi, pur que tava cum preça e n dêu tempo de fazêr uma revizão direita. (rs ).
              Dijitar é um sáko, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
***
Como diria Nelson Rodrigues: "A vida, como ela é!..."



Fraterno abraço,