Segunda-Feira!!!

                                                                                                     
Todos os dias são iguais!

 

  E o apresentador, para ganhar tempo, pergunta à platéia, enquanto o show não começa:

-- Vocês sabem qual é o melhor dia da semana?... Não?... Pois eu vou dizer!

 

 


Faz um pequeno suspense e revela:


-- O melhor dia da semana é... segunda-feira! Querem saber por que?

(outra pausa para suspense...).


-- Porque é o dia mais distante da próxima segunda-feira!!!


  Gargalhada geral!!! E o espetáculo continua.


  Só uma pessoa não riu. Era eu, lá na última fila, já refletindo sobre essa piada aparentemente inocente, mas politicamente incorreta:


  Péra aí... Por que insistimos em achar que um dia é diferente do outro?


  Por que os sábados e os domingos sã "melhores" que as segundas, quartas e sextas?


  Por que deveriam existir "dias ótimos" e "péssimos dias"??? Por que???


  Na realidade, pelo menos segundo o que eu sinto, o que é "ótimo" ou "péssimo" não é o dia. Somos nós mesmos!


  Seja domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta ou sábado... seja feriado ou não, tenha sol ou chuva, o nosso dia pode ser lindo ou terrível, ótimo ou péssimo... DEPENDE APENAS DE NÓS!!!


  Quer ter um dia lindo HOJE? Então, faça o seguinte:


* - Pare o que estiver fazendo agora e faça uma prece, pedindo ajuda às Forças do Alto, seja qual for a sua religião... ou mesmo que você não tenha religião alguma.


  * - Olhe em volta de você e descubra uma coisa boa a fazer. Estenda sua mão, abra um sorriso, dê um "Bom dia!!!" tirado lá do fundo do coração!


  * - Abra a janela, deixe entrar o sol, se houver sol, ou o vento, se houver vento, a chuva, se chuva houver. Enfim... deixe entrar a Vida!

 

 


  * - E, finalmente, seja dia útil, domingo ou feriado...comece a trabalhar!

  Seja no que for, seja para quem for, seja a troco do que for... mas, trabalhe! A troco de nada, mas trablhe!


  Porque, sem trabalho não existe merecimento e...sem merecimento, não existe felicidade!

 

 


    E o seu dia hoje será simplesmente maravilhoso! Só não será melhor do que o dia de amanhã, se você, pela força do hábito, continuar fazendo - todo dia - essas mesmas coisas! Afinal, é a prática que leva à perfeição!

 

 

 

    Experimente!


  E... boas segundas-feiras para todos!!!


Fraterno abraço,