Não me convide para seu casamento

Se você é meu inimigo provavelmente, não, certamente não me convidará para seu casamento. Aliás, nem pra um cafezinho em sua casa, nem menos uma cervejinha num bar de esquina.

No entanto, você que me considera amigo a possibilidade de me convidar para seu casamento é bem grande, afinal de contas somos bons amigos e quererá dividir este momento de felicidade junto aos amigos.

Pode até ser que você venha a me convidar para ser padrinho de seu casamento.

Entretanto neste momento de sublime felicidade sua, gostaria e pediria imensamente que o meu amigo me considerasse um inimigo, e não me convidasse para o casamento.

Muitos podem achar que estou sendo um amigo ruim, ou mesmo insensível com a felicidade deste amigo. Não, não se trata de agourar o casamento e nem mesmo a sua felicidade, que desejo seja a maior e melhor do mundo.

Trata-se de economia, a mais pura e verdadeira economia. Oras mesmo que o casamento ao qual foi convidado venha com aquele aviso de confirmação para a festa, ainda sim desejo o não convite.

Vejamos o gasto que você tem para ir num casamento. Primeiro você tem de comprar um presente, se não são padrinhos de 100 a 300 reais, se der o azar de ser padrinho coloca de 500 reais pra cima.

Se, tem um terno mais ou menos não poderá colocá-lo, pois não irá com um terno velho no casamento de seu amigo, logo terá de adquirir um, que pra um casamento do seu amigo cerca de 300 a 600 reais.

A sua mulher, a madrinha, não irá querer colocar o vestido usado, mesmo que tenha sido usado apenas uma vez, mas para seu azar foi num outro casamento, logo pode colocar mais 400 a 600 reais, se sua mulher for econômica, caso contrário 1000 reais.

Enfim, o convite de casamento que recebeu lhe deu um prejuízo de quase dois mil reais, prejuízo este que não estava nos seus planos, o que fará seu cartão de crédito explodir e por algum tempo ter uma divida que cada dia é maior em função dos juros exorbitantes dos cartões.

Portanto meu amigo, quando pensares em me convidar para um casamento, pense no prejuízo que posso ter, logo seja realmente meu amigo e não me convide, não ficarei chateado e muito menos perderemos a nossa amizade.

Marcos Barbosa
Enviado por Marcos Barbosa em 09/06/2008
Código do texto: T1026056