ESTRELA OU COMETA? EIS A QUESTÃO

ESTRELA OU COMETA? EIS A QUESTÃO

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.

Os cometas passam, apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.

As estrelas permanecem. Passam-se os anos, milhões de anos e as estrelas permanecem.

Há muita gente cometa, passa pela vida da gente apenas por instantes.

Gente que não prende ninguém e que a ninguém se prende.

Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem serem presença.

Importante é ser estrela, permanecer, estar presente, marcar presença, estar junto e ser luz.

Podem passar-se os anos, podem abrolhar distâncias, mas a marca fica no coração.

Coração que não quer enamorar-se de cometas, que apenas atraem olhares passageiros.

São muitos cometas por momento, passam, a gente bate palmas e eles desaparecem.

Ser cometa é ser amigo e companheiro por instante.

É explorar os sentimentos humanos.

A solidão dos cometas é freqüente.

A solidão é resultado de uma vida passageira.

Há necessidade de criar um mundo de estrelas e todo o dia poder contar com elas.

Todos os dias ver sua luz e sentir seu calor.

Assim são os amigos estrelas na vida da gente.

São luzes nos momentos escuros da vida.

Eles são a segurança nos momentos de desânimo.

Ser estrela nesse mundo é ser mensageiro nessa realidade tão cheia de cometas.

Além de ser um desafio, é uma recompensa infindável.

É nascer e ter vivido e não apenas existido.

Aquele que nasceu em Belém não era o cometa que brilhou no céu, era estrela mesmo!

É isso!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 09/06/2008
Código do texto: T1026337
Classificação de conteúdo: seguro