A GRANDE VIAGEM

A GRANDE VIAGEM

As pessoas quando pretendem fazer uma viagem, preparam-se, de modo a ter o roteiro de ida e volta, orçam os gastos, programam a estadia e alojamento. Chegado o dia da partida tudo é festa, movimentam-se todos e a euforia invade a cada um dos participantes e partem; mesmo que ocorra alguma coisa fora da programação, passa desapercebido, pois a alegria da viagem, torna menos tenso, o fato em si.

Percorridos os dias que foram programados, e até antes do regresso, alguns já se sentem cansados e saudosos e anseiam pelo retorno; assim transcorrem quase todas as viagens, com todas as pessoas e em todos os lugares.

Já se disse que todas as viagens e para a maioria das pessoas, elas são elaboradas, porém há uma viagem que a grande maioria se esquece de programá-la, embora nada custe estadia e transporte, pois aquele que dela participa tem todas as despesas pagas e nunca deve se preocupar com a volta; nada de preocupação com diárias a serem pagas, alojamento, duração da estadia, traslados, pois tudo está programado pelo responsável desta grande viagem.

Esta viagem que acontece quando não se espera é a mais longa e é a única que não tem retorno, só se obtém o bilhete de ida, os alojamentos podem variar muito, a estadia é eterna. Aqueles que foram previdentes; vindo a se preparar, para esta que é uma viagem inusitada, nenhuma surpresa desagradável se lhes apresenta, pois nela só encontrarão coisas além do esperado, em matéria de conforto, clima, sanidade do alojamento, de acolhida, de tudo enfim.

Àqueles que se descuidaram no preparo e previsão que esta memorável viagem sugere, muitas surpresas lhes são reservadas; o clima e alojamentos podem não ser da melhor qualidade, a acolhida, com certa indiferença, enfim será como tudo que é feito às pressas, de improviso.

Assim como todas as viagens que se idealizam, também esta deve ser idealizada com carinho e atenção, não admite improvisação, pois nas outras, por mal feitas que

possam ter sidas, sempre se pode corrigir, mas, nesta última, não há nenhuma maneira de retorno, pois ela nos conduz à eternidade que é desconhecida e sem informações.

A fé nos diz que para aqueles que, durante sua vida, prepararam-se para nela se

integrarem como viajantes estão reservadas surpresas agradáveis, do contrário, aos que não se preocuparam, preferindo os prazeres mundanos, defrontar-se-ão com coisas inesperadas e desagradáveis e para as quais não há meio de contorná-las, pois são eternas e sem qualquer possibilidade de mudanças.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 09/06/2008
Código do texto: T1026426