Simplicidade: Quase um mito urbano

Peguei-me pensando sobre a importância de se perder na simplicidade da vida somente por um dia. Isso me fez lembrar quão realmente simples a vida é. Simples assim...

Acordar sem pressa, me ver no espelho como realmente sou. E não como o mundo quer que eu seja. Um dia sem preocupar com os ponteiros severos do relógio. Com as horas de cada coisa, e com as coisas de cada hora. Um dia pra deitar na grama e relembrar a despreocupação da infância.

Um dia sem ter que enfrentar um congestionamento no trânsito, sem ouvir passos apressados e buzinas impacientes.

Tornou-se um luxo ser simples assim. Já que a maioria de nós brasileiros não pára nunca. As obrigações muitas vezes nos impedem de viver e nos ensinam apenas a sobreviver. Difícil é desligar da rotina, ter um tempo para chamar de seu.Poder se desligar um pouco da adrenalina urbana.

Não que eu não me simpatize com a civilização, com o movimento, com o novo.Ao contrário. Exatamente por isso, me recuso a esquecer a diferença entre viver e sobreviver.

Por isso ainda me dou o luxo de passar ao menos poucos minutos a valorizar as coisas simples e grandiosas, dentro das minhas limitações, claro. A simplicidade nos inspira a sair da robótica monotonia e acaba sendo verdadeira fortaleza para os momentos de crise.