Laivos de saudade




Pouco a pouco ele de nós se aproxima tornando as nossas noites mais longas e os dias um pouco mais curtos e melancólicos. O seu sussurrar chega aos nossos ouvidos através do canto sereno das gotículas garoentas que se impõe ao amanhecer. O tapete amarelado formado pelas folhas esparsas que embelezavam as ruas e as calçadas já se faz esgarçado, como se mãos invisíveis estivessem empenhadas em rompê-lo para dar lugar às chuvas que deslizam suavemente cantarolando magias. Toda a natureza se prepara para receber a mais fria das estações! De permeio a este ensaio os anjos tocando liras e flautas acampam nos portais da nossa alma enchendo-a de saudades.

A lentidão das horas que se arrastam, a neblina que encobre os morros delimitando o porto da nossa visão, a pausa entre as tarefas, os pássaros aninhados nos beirais com o seu canto melancólico, tudo exala o aroma do que nos faz falta e tange a nossa alma. Lembranças que jazem adormecidas se espreguiçam e debruçam-se nas suas varandas esgueirando-se de mansinho para se aninharem no coração.

O cobertor com cheiro de roupa recém lavada lembrando o aconchego e o calor materno; o aroma da terra molhada, ainda que tênue, retrato vivo das peraltices quando criança, doces brincadeiras nos terreiros humildes e úmidos ; a vidraça embaçada remete-nos à imagem d'uma chuva de granizo e da preocupação infantil pelo pai ausente de casa; um pingo aqui, outro alí, soando qual um canto incompreendido, ainda em formação, cujo compositor se encontra nas antecâmaras do tempo; poças d'água refletindo o brilho de um raio solar que não conseguiu vencer a muralha das densas nuvens e o colorido dos agasalhos mais leves e dos guarda-chuvas, tudo isto é a certeza de uma mudança inevitável no ritmo da vida, fazendo-nos imaginar os carrosséis dos parques de diversão quando acionados para o deleite de todos.

Enquanto tudo se transmuta, a canção da vida evola em espirais perfumadas chegando aos olhos que não se contêm e vertem o pranto calado. Lágrimas que nada mais são que, laivos de uma terrível e dorida saudade!





Bjs soninha. PAZ!
Imagemhttp://flordofrangipani.blogspot
.com/2003_10_01_archive.html