Cartilha do amor

Ainda tem muitas pessoas pelo mundo que acreditam naquele amor verdadeiro dos filmes, em que no final os "mocinhos" acabam ficando juntos e felizes para sempre, ainda que não apareçam os problemas que vão existir a partir do casamento. Há muitas formas de amar, mas poucas hoje em dia são verdadeiras – infelizmente há mais apego às coisas materiais... Talvez o mundo sempre tenha sido assim, de certa forma fútil, mas nem por isso deixaram de existir belas histórias de amor.

E como nasce o amor? Da forma mais simples e elaborada, de momentos inesperados, situações mágicas e até mesmo embaraçosas. As pessoas não precisam nem falar a mesma língua para que o amor nasça, basta um olhar – o primeiro passo é perceber o olhar. Outras vezes, o amor nasce e devido a ignorância, egocentrismo e falta de humildade as pessoas nem o percebem. Tem gente que anda muito ocupada para perceber que o amor existe e está ali para fazer todo o mundo melhorar. Dizem que há explicações para o amor, mas de que adianta viver de teses e não se deixar apaixonar?

Saber amar é fazer um afago no rosto daquela pessoa especial, admirar de olhos fixos aquele sorriso iluminado e que encanta mesmo nos dias de chuva. Saber amar não é presentear, nem dizer palavras bonitas – e sim ser sincero. E para ser sincero com a pessoa amada, é preciso primeiramente ser sincero consigo próprio. Saber ouvir é o segundo passo, todo mundo gosta de um pouco de atenção, mas interatividade é essencial. O carinho na hora certa, o abraço, o beijo, tudo isso são formas primitivas e atuais de demonstrar amor – só que isso não quer dizer que você não possa ser criativo. Faça carinho como se fosse o último ato de sua vida, abrace seu amor como quem depende disso para viver e beije como uma criança que ganha um presente. Siga esta cartilha, mas não esqueça do óbvio, confiança – faça por merecer. Não estrague um sentimento que pode ser duradouro por uma diversão de 20 minutos, não brigue se não for por amor, não esqueça de mostrar o quanto aquela pessoa é importante. E o mais importante, ame sem medo do amanhã, sem pensar no que irá acontecer. Ame!