QUEM É ESSA MULHER...

QUEM É ESSA MULHER...

Quem é essa mulher ligeira, de faces rosadas, negras, pardas, mulatas, mestiças a exibir seus dotes físicos e morais?

Quem é essa mulher que cedo levanta e ruma para o trabalho, enfrentando toda sorte de obstáculos?

Quem é essa mulher, ainda de madrugada prepara a marmita de seu marido e que só voltara do trabalho noite a dentro?

Quem é essa mulher que embala o berço e em noites contínuas velam por seus filhos?

Quem é essa mulher que gere os negócios da família e encontra tempo e disposição para atender as necessidades dos filhos?

Quem é essa mulher de dupla jornada de trabalho pela necessidade de prover o sustento do lar?

Quem é essa mulher que madruga no campo para capinar o mato, plantar, colher, ordenhar as cabras e vacas e na volta para casa preparar o jantar para os seus?

Quem é essa mulher que, ainda guria necessita assumir os afazeres domésticos e a guarda de irmãos menores, por força do trabalho de suas mães?

Quem é essa mulher que, a despeito de todas essas qualidades e atividades não têm o devido respeito da sociedade?

Essa mulher forte, faceira, lutadora, trabalhadora, vibrante é a MULHER BRASILEIRA.

José Benedetti Netto

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 12/06/2008
Código do texto: T1031648