A busca de um grande amor

O romantismo está em falta. Ele parece surgir apenas uma vez por ano e mesmo assim meio torto. Meio distorcido. O significado do dia dos namorados para muitos parece ser a troca de presentes, beijos e abraços. Então o dia passa e com ele se vai o romance. A vida volta a ser como era, sem colorido. Cheia de atropelos, confusões e desilusões. E tudo isso porque deixamos de lado aquilo que mais importa em nossa vida, o amor.

As pessoas hoje não estão mais preocupadas em buscar um grande amor. A busca hoje é por sucesso, dinheiro e fama. E isso muitas vezes implica em trocar de namorado, de marido. Não se cultiva a beleza de viver uma linda história de amor. E lá vem o divórcio. Casamos apaixonados sim, mas a paixão tem data para terminar. Dizem especialistas que ela pode durar de 2 meses a 4 anos e que, em alguns casos, ela se transforma em amor. Em outros, apenas termina.

A verdade é que o amor é o que verdadeiramente importa. Mas é o que menos damos importância. O achamos sem graça, bobo, infantil, brega. Achamos que aquilo que o mantém vivo é a chama da paixão. Amor é ser. Paixão é estar. Um é eterno. O outro transitório. Mas nossa vida tem sido pautada no transitório. No dinheiro. No carro. Na casa. Na promoção do trabalho. Passamos horas trancados em nossos escritórios sem ao menos ligar para alguém só para dizer: eu te amo. A busca por um grande amor está em falta simplesmente porque deixamos de acreditar que um grande amor possa existir. Mas existe. Acredite.