VIVER!!!

Sábado retasado sai muito cedo de casa pois, estava indo para a faculdade, estava indo muito bem, quando peguei o caminho da Rua Clélia, ali na Lapa, fui normalmente quando tive que parar no sinal e ao meu lado havia um desses carroa pequenos da polícia militar, dentrodele dois policiais, achei normal e até me senti "protegida" de uma certa forma, mais doque isto estava com os vidros fechado do carro, pois, seguro morreu de velho, por um acaso abaixei a cabeça para pegar um CD e, logo que alvantei deparei-me com uma cena um tanto ou quanto brusca, os dois policiais do carro de polícia haviam saído do mesmo e, estavam os mesmos com suas armas em punho apontada para um transeunte que acabara de sair do táxi, que ao meu ver seria seu, o coitado ficou ali parado com as mãos para cima sem saber o que fazer, pois os dois policiais gritavam para ver os documentos mas em vez de darem a oferta dele poder pegá-los, continuaram gritando. Tive vontade de ficar mais tempo parada, pois aquilo me chocou bastante, havia além dos carros passando também mulheres e homens que talvez fossem ao trabalho ou mesmo saindo de algum lugar de diversão, mas enfim, havia pessoas passando. Achei a cena tosca, fiquei impressionada com a facilidade que esses policiais empunham armas assim na cara das pessoas emplena luz do dia, pelo menos na aparência do homem que aparentava seus 45 anos não seria nenhum marginal. Algumas pessoas com as quais comentei o caso ocorrido ficaram felizes ao saber que a polícia estava ali tentando proteger os que passavam, outras acharam meio descarado a abordagem. Para ser sincera,fiquei como já disse chocada.

Espero realmente que nossos governantes, já que estamos nos aproximando de época de elições possam nos oferecer policiais mais bem treinados e menos complicados.

Macla
Enviado por Macla em 14/06/2008
Código do texto: T1034560