O Cristal Quebrou?Hum!!!

"Era uma vez"...Boas estórias pra sonhar sempre começam assim. Mas sempre me questionei o tempo verbal no passado, se vivemos no presente. Será que acreditar em contos de ontem, não nos impede de construir os nossos contos reais?!

Certo dia estava numa parada de ônibus, encontrei uma garotinha entre seus 17 e 18 anos, no semblante aquela tristeza absurda, não contive a impulsão e num ato de ajuda questionei o porquê de tanta decepção. Olhando em meus olhos, ela falou de suas desilusões, das promessas ouvidas e não cumpridas, das traições descobertas...De forma genérica reparti com ela a história do cristal.

O cristal significa todos os nossos sonhos. Grande parte de nossa vida estamos sempre sonhando, idealizando nosso presente e futuro, e isso é bom. Desde que nossos anceios não sejam colocados como responsabilidades das pessoas que amamos ou convivemos por algum tempo.

Quando sentimos o peso da responsabilidade dos sonhos dos outros é que vamos entender a responsabilidade que devemos ter com os nossos. Talvez com a idade da garotinha, ela ainda não abra a mente para entender que cristais não se quebram, na verdade eles se transformam. Amores e desamores acontecem o tempo inteiro, mas isso não te impede de recomeçar. Na verdade, é um caminho tranquilo pro nosso amadurecimento e a vida é muito mais ampla que apenas esse universo. Temos tantas coisas a conhecer, caminhos a percorrer e no fim tudo fica bem, sempre. Também já tive meus dias de achar que meu cristal se quebrou, na realidade ocorreu uma evolução. Muitas vezes, achamos que o caminho errado é o certo e nos apegamos a ele de tal maneira que não enxergamos nenhuma outra saída. Na vida sempre encontraremos obstáculos que vão nos desanimar, mas o importante é saber onde se está e onde se quer chegar.O empecilho torna-se pequeno se sua vontade de concretizar seu sonho for maior, então cabe a você fazer escolhas conscientes daquilo que realmente te fará feliz.