Saudade, minha companheira

Hoje amanheci saudosa,

Na verdade a saudade sempre é minha companheira.Parece que é parte de mim, essa saudade assim, que se esbanja em sua presença e me deixa assim doída por dentro.Esquecida de mim, e presa em meus sentimentos, os pensamentos de um passado que jamais voltará.

Pois bem essa saudade se faz festa em mim, e me faz chorar, lembra dos beijos doces, dos namoricos na calçada, das aulas no colégio, da comidinha da minha mãe.

Essa saudade teimosa se espalha em mim e me promove lembranças animosas, de uma menina que na flor da idade já resolveu sonhar, e lutar por um sonho azul,

Sonho que se eterniza a cada dia que passa e parece que não passou, e ainda é aquela que

briga contra os desenganos da vida.

Essa tal saudade mora em mim e se apresenta sempre contente quando me mostra os sonhos realizados, aqueles que outrora em tempo distante resolvi realizar.E é engraçado que se ela resolve me lembrar disso eu quase tenho esquecido.Por isso tão importante, a minha amiga saudade se faz presente em meus vazios e preenche os lugares áridos do meu coração.

A saudade se tornou minha confidente e eu adoro conversar com ela.Ela tem um diálogo muito proveitoso, e dispõe de diálogos diversos, é poliglota e me mostra em cada uma de suas notas os benfazejos da minha vida.

Minha amiga saudade não se incomoda se gosto de ficar a sós, e é paciente se desejo pensar um pouco,

Pois na verdade se fico assim ainda estou colada nela, pois está junta aos meus pensamentos mais íntimos, gravada em minha memória e não se zanga na solidão já que eternamente é minha parceira.

A saudade percorre comigo trilhas, vielas, cidades, montanhas, castelos e consegue voar comigo até o mais alto céu.

É por esse relacionamento que sempre consigo ser eu mesma e não me desviar da minha identidade: A saudade me ajuda a encarar meus medos, meus fracassos, mas de sobremaneira relembra minhas conquistas e vitórias, dividindo comigo o troféu de medalhas conquistadas.

Com ela não esqueço meus princípios e não deixo de sonhar e reviver belos momentos.

Eles estão sempre acesos na minha mente graças à luz da saudade, que instintivamente se mantém viva e saudosista.

E assim eu e a saudade caminhamos juntas, quer nos sonhos não realizados, quer que seja nos mais belos cenários de amor.Eu e ela fazemos um par ímpar, singular.E só sou eu com ela.