Por quase uma semana fiquei sem conexão com internet em minha casa....algo inadmissível nos dias atuais. Ando um tanto quanto sem motivação para escrever e usei a falta de bytes trafegando em meu computador para não escrever....algo como uma andropausa literária, uma falta de vontade e inspiração que jamais havia experimentado. Um Viagra literal quem sabe me ajudaria muito.

       Assuntos não faltam: "causos" do cotidiano, política, Lula e seus asseclas, corrupção, exército nos morros, enfim, não seria por falta do quê comentar. O problema é a falta de assuntos novos. Nem eu mesmo aguento mais escrever sobre nosso mandatário, algo como o asco involuntário que se sente depois de um porre de batida de caju. Você nunca mais vai se atrever a sentir o perfume exalado por essa mistura alcóolica-frutífera.

       Temo que comecei a sofrer do mesmo mal que a maioria de nosso povo: letargia crônica pós-Lula. É com isso que nossos políticos contam, ou seja o fim da indignação, da reclamação popular, a instituição da leniência total. A anestesia que nos deixa submissos às vontades do governo são muito mais fortes que nossa consciência como povo. Consegue-se juntar cinco milhões de pessoas na Paulista numa festa de cores, sabores e sexos. Consegue-se juntar oitenta mil pessoas no Morumbi para um show do U2, porém não conseguimos ter 500 pessoas para serem contra um novo imposto!!!! Isso significa que o governo não pode ser contra os homosexuais, e muito menos contra o rock, se não já sabe, é só chamar que eles vão!!!!

     Cada vez mais a frase "cada um para si e Deus para todos" se faz  presente e o pior de tudo é que passamos por um momento muito singular da economia mundial. Essa onda vai passar e vamos ficar olhando para ela com cara de babões, como se não fosse com a gente. Nos auto-flagelaremos no futuro próximo por tamanha burrice. Nunca na história deste país as coisas estiveram tão favoráveis economicamente. Nunca na história deste país, Deus foi tão brasileiro. Nunca na história da humanidade, tantos fatores positivos estiveram do lado de uma nação somente.
Nem em tempos de paz e muito menos de guerra. Até petróleo onde jurava-se não existir foi descoberto recentemente. Só que a onda vai passar......e os que nos governam atualmente estão se deleitando e lambuzando-se com tamanha abundância de recursos disponíveis e pela falta de vergonha de um povo quase todo ele submisso e corrupto, que não dá a miníma para o roubo que está sendo feito nas nossas barbas.

       Acho que essa falta de tesão de escrever seja o sintoma de que nada vai mudar, tudo será como foi até o hoje no Brasil, ou seja, uma nação de intelectuais zumbis, coorporativista em todas as áreas, governados por uma corja de caras-de-pau e nós, o povo, rindo de tudo. Rimos até quando é para chorar. A cada dia vemos uma ação do governo para corromper minorias transformando-as em uma grande maioria que apoiarão qualquer insanidade de seus corruptores. Cotas para tudo e para todos, afinal como disse Maquiavel, o negócio é dividir para governar. Vivemos a virada do omelete, ou seja, quem foi maioria, agora é minoria, quem estava por cima agora está por baixo. O grande perigo desse jogo de poder é o desejo da revanche, como o que acontece agora. Tudo é desculpa para amaldiçoar o passado e ufanisar o presente. Na verdade nenhum deles até agora pensou no futuro.

        Aprendi com o tempo, que na vida tudo se recicla, tudo é passageiro, menos o motorista é claro!!! Por essa razão, esperarei pacientemente essa fase introspectiva-depressiva passar, algo como uma hibernação obrigatória. Se já estamos no  inverno, vamos então cuidar de nos aquecer, se não o corpo todo, pelo menos o coração e a alma.

       Até a próxima...

      Um grande abraço,