Jovem rapaz X Jovem mulher - II

As desigualdades do pensamento entre eles, são o próprio equilíbrio onde se sustentam os sentimentos puramente humanos da outra parte que lhes definem essa atracção.

O maior problema do homem de viver em comum com a mulher é que o hábito diminui a admiração. Usar de razão, e amar, são duas coisas que não se juntam. Mas quando acontece esse equilíbrio entre ambos, do qual o amor é o mais sublime de todos sentimentos que se foi alimentando da paixão...

O amor quando surge, vem sempre cheio de boas intenções mas é preciso ser alimentado pelos valores que o comportam, admirando e respeitando os seus sentimentos. Mas sobretudo, aceitar o espaço próprio de cada um sem receio que ele seja devassado mas entendido na sua própria identidade... Uma pessoa sem identidade, fica desenquadrada da sua própria vida e passa a viver uma paralela que desconhece. E isso, cria algum desconforto pela necessidade que tem em querer conseguir-se afirmar.

Não é no equilíbrio psíquico e emocional que se contrabalança toda a nossa vida, regenerando-a com alguma eficácia para a tornar menos monótona e mais saudável? Teremos forçosamente de ser pessoas numa procura incessante de algo justificado pela nossa curiosidade e satisfação da descoberta, mesmo que já tenhamos encontrado na vida aquilo que nos satisfaz, desejamos sempre ultrapassar barreiras e abarcar outros domínios que desconhecemos.

Homem você não é obrigado a amar a mulher, no entanto é obrigado a respeita-la como mulher e como ser humano. Pois seja ela quem for (mulher) esta fez parte de sua vida por algum tempo, trazendo encanto, alegria e prazer.