Alguém Pegou o Meu Título

Lá vem de novo... O primeiro domingo de outubro, mais uma vez, estamos a mercê da vontade popular. São os prefeitos. Podem ser novos ou usados. Maus ou menos maus. Depende da sorte da comunidade.

É um fato já consumado: em um país em que "mensalões", escândalos e tentativas de esconder o que é visivelmente anti-ético estão aflorando, é difícil encontrar alguém honesto. Honesto?! Sempre haverá alguém, mas a honestida termina onde o lucro começa... ok?

Agora que estamos afundados até os joelhos com promessas fora de hora, vamos estudando as propostas de cada candidato: aquele dá 50, aquele dá o cimento, aquele dá a luz para tal comunidade. E aquele que está a par de todos os problemas e resolvo acertar tudo de uma vez quando chegar ao poder? Se chegar, não é? Gente, vou contar-lhes uma coisa: a corrupção camufla até o mais puritano dos candidatos. Temos corruptos e temos honestos, mas quem vê a diferença? À duras penas votamos em busca de mudança. O cara pode até ser um bom político: honesto, competente e preocupado com os problemas alheios. Mas a tentação é grande, a máquina admistrativa é uma força incrível, quem não seria tentado? E, pensando assim, todos acumulam semelhanças entre a maioria dos políticos... Todos são iguais...

Então, chega o dia da votação e... Alguém pegou o meu título! Sim, a gente perde o valor, nos vendemos por qualquer besteira e deixamos o futuro do munícipio ou nação à esmo... à esmola!

Jogamos na lama alguém que poderia mudar - ou seria mudado? Não sei... Mas, o primeiro domingo de outibro está aí.

É torcer para dar certo dessa vez...

- Enquanto isso, no TRE... "Alguém pegou o meu título!"

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 25/06/2008
Código do texto: T1051231
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.