Pra quem tem um amigo assim

Quantos amigos você têm?Mas eu não falo de amigos de balada, eu falo de amigo de verdade. Quantos você têm?Amizade verdadeira vai além das baladinhas dos finais de semana, amigo pra festa, ó, eu tenho mais de mil, e você deve ter também, mas amigo de verdade, eu conto nos dedos, e guardo todos ele no lado esquerdo.Amigos de verdade são testemunhas do passado, são o nosso espelho, onde nos enchergamos. Amigo não racha apenas a conta do bar, amigo racha, racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Racha a cara junto contigo.Amigo, não te empresta apenas a calça da festa, ele te empresta o ouvido, empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor, empresta a atenção, e empresta o livro mesmo sabendo que você não é de devolver.Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda comer menos, falar menos, recomenda olhar pra trás, recomenda seguir em frente.Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon, o aniversário, o fim do namoro, a morte da avó, aqueles dias que tu está em depressão e nada te faz párar de chorar, passa a conquista, seja do amor, seja do concurso esperado, do teste de fotografia, seja o que seja, ele passa a vida junto contigo, passa a páscoa, passa fome junto contigo, passa vergonha, passa os mometos inesquecíveis que você vai contar para os seus filhos. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.Amigo te levanta quando tu não consegue mais caminhar.Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador, segura a mentira contigo, segura o riso, ou não!Amigo de verdade é uma preciosidade.Amigo é aquele que te olha no olho e te fala coisas sobre você sem medo, amigoque te sabe, te conhece nas entrelinhas, te reconhece em qualquer situação, sabe teu jeito, lê o teu rosto, te abraça e te conforta, e aí tu sabe, e não te sente só, pois tu te reconhece no amigo, e sabe que de todas as pessoas do mundo, é com ele que tu vai contar, é ele que vai saber das tuas verdades.

Aos meus amigos.

Beta Lotti
Enviado por Beta Lotti em 26/06/2008
Código do texto: T1053049
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.