Nada em nossa vida é por acaso. Correto?

Nada em nossa vida é por acaso. Correto?

É frase de uma amiga querida... Depois que a li hoje não consegui mais parar de pensar sobre o que ela muito habilmente escrevera.

Será que existem fatos isolados? Ou será que todos os acontecimentos fazem parte de uma imensa engrenagem?

Diversas vezes as coisas não se desenrolam da forma que esperamos. Diversas vezes as coisas acontecem de forma mais lenta...

Será a engrenagem cansada? Ou será a esperteza do universo conspirando para agir na hora certa?

Diversas vezes as coisas nem acontecem. Ou acontecem apenas em pequenas partes, como numa fatia de bolo miseravelmente servida.

Ficamos no aguardo suando a camisa, escalando desesperadamente no ar rarefeito da imensa montanha que se descortina bem na nossa frente. Cheia de manhas como toda a força da natureza, esta montanha apresenta suas inúmeras dificuldades.

Será o momento de abandoná-la antes que a morte seja fato inevitável?

Ou será apenas necessário um pequeno desvio, um pequeno olhar para outra reentrância onde finalmente conseguiremos colocar um de nossos pés a fim de dar impulso para o alto ?

Como poderemos ter discernimento para saber onde é melhor seguir?

Nessas horas a gente entrega nas mãos de Deus, nas mãos de uma força Divina. È nessas horas que Ele com certeza nos carrega no colo.

Conseguimos perceber sua força misteriosa a nos guiar? Conseguimos então ver que a providência divina sempre nos chega?

Às vezes pensamos que chega tardiamente. Mas será o final da escalada? Será que por trás das brumas não terá ainda muita montanha para subir?

Não será melhor tentarmos apreciar a paisagem? Respirar plenamente e absorver cada momento? Aprender e crescer a cada difícil passo morro acima?

Quisera eu ter lucidez permanente para apreciar a divina conquista diária.

Para viver plenamente cada fato seja ele ótimo , bom ou ruim.

Tem vezes que a venda que cobre nossos olhos é muito densa, tão escura que não temos vigor suficiente para removê-la.

Mas quando conseguimos reunir coragem para isso , e aos poucos nos acostumamos com a luz o que vemos é com certeza uma bela paisagem! Não podemos negar!!

Também não podemos esquecer que graças a Deus a vida não é um eterno marasmo!! Com certeza outras tempestades virão, outra vez teremos que nos munir de nossa preciosa venda obscura!

Mas também novamente vamos retirá-la quando estivermos preparados para sorrir novamente.

Então viva os acontecimentos!!