Solicitude



No dicionário encontramos o significado da palavra solicitude como sendo a qualidade do solícito; Cuidado, atencioso, afetuoso, zelo; Empenho, interesse, atenção. São palavras bonitas que nos despertam uma certa atenção. 

Quem de nós dirá que não gosta de atenção, zelo, carinho e afeto? Não é gostoso acordarmos pela manhã e termos alguém a nos brindar com um afável bom-dia, encontrarmos uma mesa posta nos aguardando para um gostoso café matinal, com os alimentos que gostamos, escolhidos com carinho por alguém que pensou em nos agradar cuidando da parte que é tão importante na nossa vida,a alimentação!  Nos dirigirmos ao trabalho usando roupas limpas,passadas, fruto do trabalho de alguém que zela por nós. Vermos o ambiente onde trabalhamos cuidado pelas mãos anônimas daqueles que precisam do trabalho,é bem verdade, mas o fazem com carinho e muitos até com excessivo zelo por aquelas pessoas a quem são subalternas, apenas por simpatizarem  e as adotam como verdadeiros filhos. Empregados adotando chefes??!! Sim!!! Acontece...e como!!!!

Claro que existem familiares e empregados que não estão nem aí para aqueles com quem moram e/ou com quem trabalham, mas nós não iremos nos nivelar por tais comportamentos não é mesmo?

O meu desejo é ressaltar o quanto é bom ser cuidado, ter quem pense em nós , em nossa segurança e conforto com carinho ao ponto de investir do seu tempo em nosso benefício sem que mesmo tenhamos solicitado por isto. São pessoas dedicadas que não se importam de viver no anonimato para que possamos sobressair e nos elevar.São anjos da guarda encarnados que Deus colocou nas nossas vidas para fazer brilhar a nossa luz.Quiçá, verdadeiros cirineus nos ajudando a carregar a nossa cruz.

Se você que me lê neste momento possui na sua vida alguém assim dedicado, agradeça a Deus por isto e lembre-se das palavrinhas mágicas quando se dirigir a este alguém: "por favor", "desculpe", "obrigado(a)"...etc. Falo assim porque existem pessoas que mesmo cercadas de inúmeros anjos da guarda se posicionam mal humoradas e mal agradecidas diante de tudo e de todos.  Estar de bem consigo mesmo, com tudo e com todos é estar de bem com a vida, dando cumprimento ao ensinamento do Mestre quando nos conclama a fazermos ao outro o que gostaríamos que o outro nos fizesse.

Mais fácil se torna quando já estamos recebendo as graças da solicitude. Se as recebemos então repassemos ao outro mais adiante no intuito que este também o faça a fim de se   formar uma imensa corrente de elos fortes e inquebrantáveis desta soberana qualidade cujo nome é tão pequeno mas de um intenso poder:solicitude!

No entanto se ainda não possues este anjo ao teu lado seja lá por qual motivo for; karma como dizem os orientais, falta de reconhecimento da tua parte ou das pessoas que te cercam, necessidade de que sirvas mais ao invés de que sejas servido(a), não te sintas abandonado nem reajas com  inveja ante os que já foram abençoados com esta graça. Pra tudo há o seu tempo debaixo dos céus e nada acontece por acaso. Deus está no leme das nossas vidas e a tudo preside dando a cada um de nós o que realmente necessitamos para a nossa evolução.




Bjs soninha