MOMENTOS PSICOPEDAGÓGICOS

Imagino que não seja segredo para ninguém de que nossa vida é feita por momentos. Momentos dos mais diversos tipos, os quais certas vezes nos proporcionam sorrisos, lágrimas, confusões, medos, entre tantos outros sentimentos que estamos sujeitos a viver e sentir.

Gostaria, então, de partilhar com vocês um desses momentos, o qual batizei de "Momentos Psicopedagógicos". O nome se explica fácil, pois é uma referência ao curso de especialização em Psicopedagogia e aos momentos vividos ali, naquele curto espaço de tempo, mas que com certeza, ficarão para a história, a nossa história.

Boa parte dos finais de semana nos reunimos com a declarada intenção de estudar o que se faz necessário para a formação de um psicopedagogo, no entanto, em uma sala de aula há muito mais implicações do que o simples ou complexo estudo da teoria e suas possíveis aplicações. Podemos começar por toda a expectativa que envolve a apresentação dos professores (alguns nos surpreendem e deixam aquele gostinho de quero mais, enquanto outros nos fazem olhar para o relógio a cada minuto com a sensação de que os ponteiros nunca se movem - culpa do professor, do conteúdo ou dos alunos? Melhor deixar esse assunto para outra ocasião). Além desta expectativa, não podemos esquecer das relações humanas, das amizades e inimizades que podem ser criadas naquele pequeno espaço.

Pensem! São mais de quarenta pessoas juntas, todas com características individuais totalmente diferentes, de cidades diferentes, com idade, formação e cultura diferentes, por isso, nada mais natural que se criem afinidades entre algumas e um abismo entre outras.

Quando decidi ingressar nesse curso não tinha muita certeza do que me esperava e surpreendentemente me deparei com esses momentos psicopedagógicos, vividos nestes esporádicos encontros, apenas nos finais de semana psicopedagógicos, repletos de sorrisos, algumas inseguranças pelo o que me espera nos estágios e na monografia e principalmente na presença de antigos e novos amigos.

Para finalizar, apenas uma constatação: Alguns momentos psicopedagógicos depois...

E eis que surge o “povo do fundão”, uma autodenominação para nosso grupo de letradas, pedagogas e historiador: futuros psicopedagogos.

Visitem também: http://danyziroldo.blogspot.com/

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 28/06/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1055813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.