Não me ensinaram a amar!

Desde bem pequena sou frequentadora assídua da escola, boa aluna, dedicada, sentindo sempre muito prazer em cooperar.

Me ensinaram desde "pintinha", era assim que me chamavam, a ser bondosa, autruísta, corajosa, enfrentar a vida de frente...todos os perigos e barreiras, chegar sempre nos horários corretos, ser praticamente perfeita, sorridente e eficiente. Bem, eu aprendi a ser tudo isso, e confesso me esforço!

Mas ninguém nunca me ensinou como superar as tristezas da rejeição, não me ensinaram a dizer eu te amo quando o peito arde por isso, não me ensinaram a não fugir quando me sinto acuada e com medo de me entregar em um relacionamento. Ninguém, nehuma alma caridosa, me disse que nem sempre você será amada, que nem sempre te olharão com paixão.

Eu me pergunto, pra que tanta perfeição, polimento, pra que tanta efciência, se te falta coragem até mesmo para pedir descupas. Por que é tão doloroso aprender que os seu sonhos mais comuns vão bater na barreira de concreto da realidade.

Não sei falar de amor sem ansiedade, sem tremer de pavor, sem me amedontrar quando o telefone não toca, quando você não me chama, quando eu penso que tudo pode ser apenas brincadeira.

Nada do que sei me ajudou a não ser estupida quando mais precisei, agora, medo de olhar e de dizer: me dá uma chance? Não o farei, sofrerei talvez alguns dias o luto moral e partirei para a solidão, que não me dá medo e me coloca no lugar mais prudente que já conheci, sem riscos, sem amor...

... Preciso correr riscos!