Resposta Imaginária

É quando o homem para desacreditado, olha pra cima e pergunta: "Porque eu, Deus? Porque? O que foi que fiz pra merecer isso?".

Mas sem obter qualquer resposta, tudo o que ele pode fazer é imaginar e permanecer nas dúvidas.

O que pode levar uma pessoa a ser tão ingrata e egoísta? Talvez essa seja a natureza humana: "Venha a mim ao meu reino!"

É extremamente desconfortável situações onde a ingratidão e o egoísmo reinam. E ter esse tipo de atitude constantemente em convívio faz qualquer um, por maior paciência que se tenha, chegar a um limite de aceitação. Insistir em uma convivência regada por tais sentimentos é o mesmo que abdicar-se do amor próprio. E uma convivência saudável não se faz com tal atitude, pois é verdadeiramente impossível ser amado por qualquer pessoa quando não há como amar a sí mesmo. Quando não há como ter amor próprio, então também não há porque outras pessoas amarem alguém assim.

E tudo isso pode ser enquadrado numa questão de princípios, que são necessários a toda sociedade (vide as leis, a ética e a moral).

Então, sendo bem parcial, eu pergunto: "Aonde é que vamos parar assim?" E sinceramente começo a pensar em imaginar e responder, assim pelo menos não haverá mais dúvidas, mesmo que apenas escondido atrás de uma imaginação.