O homem que sabia demais

Era uma vez um homem que vivia numa cidade qualquer do litoral de uma província do sul no país do sol, ele trabalhava numa escola do interior deste deprimente município que era Jataú. Tinha o hábito de lecionar para umas crianças endiabradas e leves, muitas com vontades escondidas no sorrateiro bairro. Este homem estudava numa faculdade ali perto e não se entendia com seus colegas, as professoras eram absurdas em suas aulas vazias.

Recebia um salário mixuruca nesta cidade de pessoas alegres e sorridentes, o professor era muito inteligente e gostava de falar muito em público para explicar seus pontos de vista espertos, as professoras não o entendiam porque eram analfabetas em literatura, e suas memórias tinham sido apagadas por uma maldade eterna. O homem que sabia demais ajudava as crianças vendendo balas para os ricos, e doando o dinheiro para os pobres. Assim ele se sentia recompensado pela bondade das suas professoras indiscretas.

O homem que sabia demais não agüentou tanta mediocridade, e pegou uma carona com uma nave que estava indo para Andrômeda, e nunca mais foi visto neste país quente de gente tão pequena e tão acostumada a total tolerância.

HERR DOKTOR

HERR DOKTOR
Enviado por HERR DOKTOR em 08/07/2008
Reeditado em 08/07/2008
Código do texto: T1070814
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.