A Satira da Beleza!

De vez em quando você ouviu por ai algo do tipo:”O que vale mesmo é a beleza interior”, ou ainda,”A beleza não e fundamental”,talvez o pior dos consolos para alguém que Deus não foi tão bonzinho.

Não podemos negar que de alguma forma nem que for um “empurrãozinho”,ou então provocar um simples “OI” só para recebermos um sorriso de alguém.O fato que vivemos competindo,mesmo que não seja a nossa intenção primaria (será?)

Em uma entrevista de emprego,a beleza é sim um fator seletivo ,por qual o seletor ira ser influenciado.(com raríssimas exceções)

Esses dias ouvi no ônibus (alias,são historias fascinantes que ouço)um homem,contando a um colega que apesar de estar super endividado,ele não conseguiu negar a uma vendedora belíssima, que lhe ofereceu um secador de cabelo,não deixei de notar que ele era calvo.Talvez ao chegar em casa ele disse a esposa: “Amor,eu estava passando no Magazine Luiza e não pude deixar de comprar um presentinho para você,meu bebe!” ,ou algo assim:”Comprei uma rifa da AACD e adivinha?Ganhei!Não é maravilhoso!?Toma é teu!”em seguida lhe da um beijo apaixonado.

Mas acredite, a beleza exorbitante tem seu preço.Kalvin Klein,Armani,D&G.

Falando serio, a beleza tem La suas desvantagens.Uma mulher mais bonita é também a mais observada e conquista a inimizade de outras mulheres mais rápido.Vira alvo de comentários,com direito a chute por debaixo da mesa,tais comentários,que na minha visão são totalmente desprezíveis,sem fundamentos.E pior,se você for só o acompanhante dessa bela mulher os comentários também o atingem:”Meu Deus!é o contraste de casal”,”Como ele conseguiu chama ela pra sair?”,”Ele deve ser muito rico,só pode!”.É engraçado analisar as mulheres quando outra mulher linda entra no ambiente,direcionando a ela a atenção,quase que unânime,a partir daí começa o “Darwinismo” da sobrevivência de espécie,os mais fortes sobrevivem!,Com direito a beliscões,monitoração do olhar do parceiro e tantas outras técnicas...

Então,chega à hora em que eu,particularmente,mais me divirto, a sessão de bombardeamento fisico-moral que a “Miss beldade” recebe: “Nossa,olha La que roupa ridícula!”,”Sapato feio”,algumas um pouco mais a vontade soltam quase que sem querer ,adjetivos como:”biscate”,”Baranga”,”sem-vergonha” e inúmeros deles.ainda tem as mais descaradas:”Fulano da Silva,(chamo pelo nome inteiro) você me respeite ein!?,quando estiver sozinho,você faz suas cachorradas,enquanto tiver do seu lado exijo respeito!” ah,isso é tão divertido.

Mas se sua mulher ficar uma fera por você olhar para outra mulher,passe na loja mais próxima da sua casa e compre um secador de cabelo para ela,ela vai amar.Garanto.