O Senhor e a Dama

Estava na biblioteca,lendo algumas coisas,quando um professor,Grisalho,aparentemente 65 anos (40 dedicado só ao ensino),estava lendo “A Folha de Londrina”,atentamente.

Ana Paula,cabelos lisos,compridos,com aparência de jovem,bem vestida,procurando emprego no jornal,aparentava 30,no Maximo.

A moca vira-se para o senhor matuto e pergunta se ele tem uma caneta para emprestá-la,ele prontamente diz que tem,saca ela do bolso da camiseta xadrez (se ele não tivesse ali,estava disposta a ir a china para buscar uma pra ela.) e os dois ficam em silencio.Não mais que um minuto ele a cutuca e pedi para que ela se se aproxima,ele teria algo a dizer.

Então, com serenidade e seriedade ele desenrola:”Olha,Talvez eu esteja enganado,mas você e uma pessoa muito boazinha,né?”,ela olha estarrecida e ele continua:”EU enxerguei uma aureola muito forte em você.”,ele exclama interrompendo o que a moca ia dizer: “Seu avô!é.. seu avô,ele o passou muitas coisas boas,valores,princípios...”,ela olhando pra o “Pai Dinah”,afirma com a cabeça, e ele a descreve como se estivesse descrevendo a virgem Maria,ela sem graça e sem saber como reagir diz:”Muito Obrigada,Muito Obrigada”.Ela devolve a caneta (que nunca mais será lavada por ele),Ela se despede (Agora,vai ficar pensando o dia todo no que aquele senhor grisalho com sotaque de português lhe disse,mas por um motivo será bom,pois, ela tem o que contar na hora do jantar.) enquanto ela saia,ainda deu tempo dele perguntar como ela se chamava.(Ele já estava pensando em mais técnicas de abordar mocas ,jovens e bonitas, com papo furado.) Seu dia estava completo.