O milagre da rosa

Ganhei uma rosa. Uma rosa é só uma rosa! Disse-me alguém. Só pensei nisso, não liguei. Para mim, com meu olhar que quer ver em profundidade, que não se contenta mais em só “ver” as coisas sem enxergá-las, era muito, mas muito mais...

Num dia frio como hoje, o sol fraco da manhã aquece de dar arrepios, arrepios prazerosos! Os passarinhos ainda encontram árvores para fazerem seus ninhos e cantar. Em algum lugar orquídeas e hortênsias encontram tranqüilidade para se preservar e embelezar a estrada de muitos, que buscam apressados sempre e somente o dia de amanhã, e vão passando pelo dia, apressados...E não conseguem compreender, a poesia da vida acontecendo, se mostrando...

Deus, com seu amor preparou essa manhã fria, o sol, as orquídeas...Eu ouso dizer; com o meu coração ingênuo, mas cheio de esperança, que Deus fez aquela rosa para mim! Na sua divina providência, Ele conduziu a rosa num caminho, da semente, do campo, das mãos que trabalham, até as mãos do capitalista, e as de quem a comprou – e achou-a cara demais! - mas nesse caminhar, o pecado foi purificado e “encheu” o meu dia, pois fez crescer a minha fé; não é mais rosa, é um milagre! Acredite também, experimente e olhe em profundidade!

ElianeRangel
Enviado por ElianeRangel em 09/07/2008
Código do texto: T1072133