Quem acompanha meus textos, sabe de antemão, das esquizitices e agruras passadas nesse ambiente mágico, sinistro às vezes, mas sem dúvida alguma um ambiente completamente diferente do mundo "externo", onde se encontram os bancos, escolas, trânsito, assaltos, trabalho, lar e etc.

        Eram quase 17:00 de uma véspera de feriado, que por sinal até agora muita gente se perde com ele, pois este só é válido no estado de São Paulo, e que desta vez  caiu numa quarta-feira. Feriado de quarta-feira é como salada de chuchu com giló: não tem muita graça mas a gente tenta tirar algo de proveito dele.

        A pedido do cabeleireiro, seu nome aparecerá em forma de pseudônimo. Neste caso o chamaremos de Law. Ele não é chinês e muito menos contrabandista, mas de concordância mutúa (essa é pior que "descer para baixo " ou  "ambos os dois") será um dos personagens.

        Aquela ida ao salão, parecia ser mais uma daquelas em que nada aconteceria. Havia poucas pessoas e tudo caminhava de forma normal. Uma mulher fazia as unhas, outra recebia uma escova "sei lá o quê", tinturas por toda a parte..... e eu.

       Comentava com o Law,  que havia muito tempo que eu aparecia por lá e nada de anormal acontecia e que inclusive nas últimas 5 ou 6 vezes só mulher feia passava por lá para um trato nas madeixas. Tentei convencê-lo de um trato: ele me ligaria avisando que no dia "x" o ambiente estaria cheio de beldades e que assim ele me conseguiria um horário para meu deleite. Sou como o pessoal do casseta e planeta, falo para caramba mas sempre acabo na mão (não é o que você pensou)!!! A minha diversão nesse caso é observar e fazer apontamentos mentais e depois reconstituir o ocorrido com um pouco mais de pimenta. Deixo bem claro que os fatos aqui declarados são a mais pura realidade, porém alguns nomes e apelidos serão mudados para preservar não só o salão como também minha integridade física e moral.

         Law disse que  poderia ajeitar a agenda, mas que muitas patricinhas e hemergentes (é mais chique escrever emergente com H, afinal essa letra na numerologia tem relação com o número 8 ou seja a prosperidade) aparecem no salão com a seguinte frase:

        "Lawwwwww dá prá fazer uma escovinha básica hooooooje?"

         O que ele quis dizer, era que quanto mais a beldade "se acha", menos ela usa o telefone e agenda para marcar horário. O ato se "se achar" tira as pessoas da realidade. Talvez os Ricardões também tenham problemas de agenda e as avisem muito em cima da hora, algo como 5 ou 6 horas antes do suposto encontro. Esse tempo ínfimo para se produzir complica muito a vida delas.  Como li uma vez numa camiseta: "Motel, antes à tarde do que nunca". Portanto uma chapinha rápida resolve parte do problema feminino.

          Um carro estaciona em frente ao salão. Parecia um Hyundai Vera Cruz....uma maravilha automobilística. Saem de dentro uma adolescente de 13 ou 14 anos, um garoto de 9 ou 10 e uma mulher de 35 a 40 anos. O intervalo de idade nesse caso é maior, pois com tanta prótese, silicone, botox, ácidos de todo o tipo, a chance de errar a idade é imensa. Mas não sou contra isso não, afinal melhor uma brasilia 77 bem conservada e tunada que um Fiat 1.0 ano 2008 com bagageiro pequeno e motorzinho que não guenta subir a serra de Santos.

         Nesse momento Law me chama para lavar os cabelos e não vejo o trio de crianças e mãe adentrar ao salão, somente as vozes...... bem na verdade só  a Voz da Hemergente.
   
         Volto ao meu lugar, e na cadeira ao lado,  o filho da Hemergente estava sendo tosqueado, porém com total permissão dele. Um penteado tipo moicado tomava forma. Ele comentava que um amigo dele, que era Emo, estava com vontade de fazer o mesmo com os cabelos dele. Achei estranho e me meti na conversa e pergunto tanto a ele como ao Law:

        "Como seria a mistura de Skin Head com Emo?"

      A irmã do garoto, que estava em outra cadeira, riu como se eu tivesse dito algo extraordinário. Simplesmente tentei imaginar algo impossível. Como pode um Skin Head ser Emo??? É como pedir aos nossos políticos dignidade, honra e compostura. Ficamos alguns minutos, eu,  Law e o pequeno moicano imaginando outras "mixagens".

         Corinthiano + Sampaulino = Trombadinha Bicha. Só ataca na Rua Oscar Freire e adjacências.
          Comunismo + Bossa Nova = propagando do novo Gol com a Gisele Bundchen e Silvester Stallone...uma coisa medonha!!! (Essa foi exclusiva para meu amigo Mauro...comunista e fã de João Gilberto.....arghhhhh).

        Assim os minutos se passaram.....até que a Hemergente adentra o ambiente. Ela deveria estar no toillete, ou procurando algo na bolsa, pois demorou muito a aparecer.

        Pobre do Law...... ela perguntava sem parar da viagem que ele tinha feito com a esposa para uma cidade do nordeste. Um interrogatório infindável, fora os comentários absurdos, sobre onde ir, o que comer, porque você fez isso, porque você não fez aquilo. Minha conversa com Law havia terminado, pois a cada foto que ela passava, pelo menos duas perguntas e uma observação. Geografia não era o forte dela, pois ela confundiu Natal com Fortaleza e que a Nova Zelândia era muito fria e ficava perto da Groenlândia!!!! Ainda bem que o filme Senhor dos Anéis foi filmado na Islândia, bem pertinho da Austrália!!!!!

            Até esse momento, não houve qualquer contato verbal ou mesmo visual. O filho dela já estava quase a ponto de deixar a cadeira, com aquele penteado moicano e ainda por cima pintado de azul!!!! O moleque estava arrasando no visual.

           A segunda parte, e logicamente mais interessante poderá ser apreciada no próximo capítulo. Não se preocupe, pois esta "Bilogia", isso mesmo, não se trata de uma tradicional Trilogia e sim de uma Bi-logia, com dois capítulos somente.

           O faço dessa forma, pois assim você poderá construir junto comigo a personagem central desta "saga capilar".....prepare-se pois você nem imagina o quão perto passei de um mal entendido, com possíveis consequências na minha integridade física.

           Aguardo você no próximo capítulo, enquanto isso vamos ao nosso comercial......arroz, feijão, bife e salada.......

           PLIM PLIM!!!!