Uma história de amor diferente

Paula nunca foi o tipo de garota que gostava de ficar se admirando frente ao espelho. Na verdade, ela tinha vergonha. Ingenuamente, se achava feia – e isso só porque o Pedro nunca a deu atenção. Baixinha, simpática e sempre de bem com a vida, era carinhosamente chamada pelos amigos de Paulinha. O que deixava Paulinha triste era apenas Pedro, mais precisamente o fato de ele não dar atenção a ela – eles nunca pararam para conversar. Teve uma vez que ele pediu ajuda dela para uma prova do colégio, mas foi só isso. E ela ficou tão esperançosa.

O problema para Paulinha é que Pedro era o cara mais disputado da escola, tirava boas notas, ia bem nos esportes e além disso era lindo – como gritavam nos corredores as colegas de Paula. Mas Pedro andava um pouco desligado ultimamente, não dava mais bola para as meninas, não queria mais saber de jogar bola. Estava quase saindo da escola e não sabia o que iria fazer da vida, apesar de seu pai prometer um emprego na sua empresa para ele. “Tu vai ser meu assessor na gerência”, dizia para o garoto. Pedro queria conhecer uma menina diferente, que gostasse dele por outros motivos que não fossem seu dinheiro, status.

Talvez pela timidez de Paulinha que ele nunca tenha percebido, mas a pequena garota de olhos castanhos e sorriso infantil era justamente uma admiradora dele. O curioso era que ela nem percebia as outras qualidades que o resto das meninas via nele. Paulinha via Pedro como um rapaz de bom coração, humilde e misterioso. “Ele é fofo, divertido, mas tem alguma coisa que não sei explicar. A forma como ele trata o motorista do pai, que o traz para a escola. A cumplicidade com os amigos...”, comentava a jovem com suas amigas.

Uma festa foi organizada para a despedida das aulas, Paulinha sentia-se sem graça e tinha se decidido a não ir, mas na última hora foi convencida a dar uma passadinha. Colocou uma roupa simples, tão simplória que ficou envergonhada ao chegar à boate e ver todas as outras meninas usando vestidos brilhosos e salto alto. Se sentiu feia com sua calça jeans e a blusinha branca que deixava o umbigo à mostra. E foi justamente isso que chamou a atenção de Pedro, Paulinha era diferente de todo o resto. Descolado como era, Pedro não esperou muito para se aproximar da menina e puxar conversa, mas claro que houve uma rápida troca de olhares para não entrar “numa furada”, como a galera diz. Dançaram algumas músicas juntos, conversaram durante quase uma hora em uma escadaria do lado de fora da boate. Se encontraram dias depois e o sentimento foi crescendo e crescendo. Pedro comprovaria que Paulinha realmente era uma menina diferente e ela acabaria descobrindo todos os mistérios dele. Ali nasceria uma história de amor sem um final aparente, com dias incríveis, tristes e comuns, assim como a vida.