O TEMPO CERTO DE AMAR

 

 

Fiz a tradução da música TOO  YOUNG interpretada por Nat King Cole, por volta dos anos 60 para usar em um pps. Gosto de formatar músicas.  Ao traduzir a música surgiu-me a idéia desta crônica.  Há idade certa para se amar? Na música, eles são jovens demais para saber o que é o amor, para eles amor não passa de uma palavra que ouviram mas não têm maturidade para entendê-la.  

Devem ter visto, ou ouvido falar de casais de jovens que foram separados por serem muito jovens, ou um deles ser  bem mais velho que o outro, e  certamente, separados para felicidade geral. Mas e eles? Será que aqueles adultos tinham mesmo a capacidade de saber o que se passava no sentimento daqueles jovens, para decidir seus destinos? E no caso, qual a idade correta para se amar? Senão, vejamos. O tempo passa, a vida continua, o destino segue seu rumo. Jovens tornam-se adultos, forma uma vida, é o seguimento natural das pessoas. E vem a idade. Não são mais jovens e não são velhos...São pessoas entre seus 40 e 60 anos, ou que seja até mais.  São pessoas vivas, contribuindo  ou  que já contribuíram para a construção e desenvolvimento de do  País, da sociedade .   Têm sentimentos e um coração batendo no peito, mas se algum deles fala em amor dependendo de muitas circunstâncias, pode ser motivo de risos ou espanto. Mas como? Se jovens, não sabem, não podem ainda entender o que é amor, mas e agora??? São velhos para falar de amor. Amor é coisa de jovens...Qual a idade do amor? Para amar existe  uma idade certa? O amor é sentimento cronológico? Discordo. E ao fazer o pps da musica do Sinatra YOUNG AT HEART, cuja tradução foi feita com perfeição   por nossa amiga SUNNY LORA, em determinado momento empaquei e pedi socorro a essa amiga querida. vou escrever a segunda parte desta crônica.  Não sou dona da verdade, posso estar errada, mas separar jovens por não saberem o que é o amor!!! O amor, o primeiro namorado, pode ser o único amor de uma vida inteira, e quem pensa diferente, não entende sentimentos.

 

 

naja
Enviado por naja em 12/07/2008
Código do texto: T1077294