O Presente no Presente

Nesses dias acordei pensativa...um dia normal, levantei-me ao som dos passarinhos cantando acima da janela do meu quarto, orei e agradeci a Deus por mais um dia, uma folha em branco e um tinteiro novo pra escrever a história de hoje...Como não tinha trabalho pelo manhã, fui dá uma arrumada no armário de livros e lá encontrei uma caixinha que guardo cartas de amigos, familiares e ex-amores e entre tantas lembranças recordei de um momento maravilhoso que passou por mim ...Mas Maravilhoso também é o momento presente, aliás “o presente será sempre um presente”.

Cada dia é muito especial, assim como nós somos especiais pra cada dia, cada momento, cada intenção e ação.

O passado passa por nós, deixa boas lembranças e recordações... Faz-nos recordar de pessoas que amamos, que nos amaram, que nos desamaram e que machucaram-nos e que também as machucamos ... mas a amplitude da vida nos leva a caminhar e seguir...e chegar ao "Agora".

Cada momento é único, no erro ou no acerto, na alegria ou na dor, o passado por ti passou... e nesse agora você irá ver que: o que naquele "Ontem" foi limitação, "Hoje" com teu amadurecimento se transformou em compreensão.

Aprende que nem todo mundo caminha na mesma direção ou intenção, mais independente dos outros é você quem deve ter atenção com o seu coração. Um amigo (eterno inquilino do meu coração), certa vez num momento de despedida me mostrou essa composição de Kid Abelha - “Os outros” ... tem um trecho da música que é assim depois de você os outros são os outros e só...o que apreendi dessa letra foi que temos de dar a cada tempo o que é seu, não devemos querer o ontem, nem o amanhã, e sim o PRESENTE. Se você viver da melhor forma o Presente, construirá um Passado de boas recordações e um Futuro de frutificação.

Buscar viver o agora sempre doando o melhor de você pro outro e reconhecendo no outro o melhor pra você, mais sem deixar ninguém te levar de você. Haverá momentos que por mais que você dê o melhor de si, o outro não estará dando o melhor dele pra reconhecer “seu melhor”, mas mesmo assim...doe seu melhor, às vezes o outro nem sabe o que é “O melhor”, mais você certamente saberá e cada dia maravilhoso em tua vida brotará...