Alguém Inocente a Morrer

Como é triste ver alguém inocente morrer.

Parece que o mundo pirou mesmo... Temos crucificado a inocência e reverenciado a ignorância. E assim o mundo parte para a premissa de submissão ao pecado. Tentamos nos avaliar de tal forma que os erros não se repitam. E nada! Voltamos ao ponto de partida, onde tudo ainda engatinha em busca de evolução.

No Rio tem gente despreparada para nos dar segurança. Diga-me onde há segurança nisso? E mesmo com falhas e reavaliações não foi possível extingüir o erro cometido anteriormente. Corrupção é a palavra chave para tanto irracionalismo em nossa terra brasilis.

Não é de hoje e isso não se tornará passado no amanhã. O ser humano ainda não é de todo associável. Sempre teve um lado inerente à imperfeição. E isso destrói nossas famílias e o caos se instala. Na busca por segurança nossos policiais atiram a esmo: todos se tornam alvos fáceis dos projéteis da irracionalidade. E afinal, o que deveríamos fazer? O que estamos fazendo hoje: chorar!

Não dá mais para aguentar, eu vejo gente que chora todo dia por causa da insegurança não reavaliada e não combatida de nossas ruas. É uma realidade tão intrínseca que nos tornamos parciais e não julgamos mais nada. Parece que tudo é permitido já que o julgamento se tornou peça de museu.

E nisso, a corrupção corre e leva tudo como um rio - um Rio de Janeiro - e não deixa escapar ninguém: nem culpado e nem inocente.

É assim que o mundo vai girando, tentando esquecer tudo enquanto nos afogamos em um rio de caos e corrupção...

Realmente, é triste ver alguém inocente morrer...

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 15/07/2008
Código do texto: T1082153
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.