Hamurabi descobre o que é SATIAGRAHA

-Quem és que não te põe de pé diante da majestade de HAMURABI?

>Baixa a bolinha aí ô da barbicha, que essa onda de imperador já era agora o negocio é a republica e dentro dela a democracia.

-Demo... O que? O que vem a ser isso?

-e como subsistir sem uma majestade única?

>Pois é! Agora não tem essa de um só mandar, essa tal democracia é pra garantir que todos mandem e para que todos sejam iguais.

>Na teoria né!(com debochado e descrente sorriso no rosto)

-(com tom de discurso de campanha)Ninguém é igual a mim...

>Ta, ta,ta!! Já sei você era o cara na sua época, agora a concorrência aumentou cumpadi, abre teu olho que o negocio tá feio!

-Porque não se tem mais imperador? Como controlar se não se detém poder?

>Um tal de Montesquieu, aí inventou essa estória e o negocio pegou! O que vc mandava agora ta dividido por três.

-Então são três reis que aqui governam?

>Bem quase isso, mas em linhas gerais, um rei manda, o outro diz o que tem que ser feito e o terceiro faz obedecer quem não quer cumprir o combinado.

> Agora ou todo mundo manda o ninguém manda! Agora que você já se aclimatou com o babado e pra te servir de consolo, sobrou uma coisa que você inventou e fez e que pegou.O seu tal código lembra? Aquele escrito na pedra...

-Claro que me lembro, por que me tomas sou eu ingênuo a tal ponto de ignorar meu maior feito? Com ele todos são tratados com igualdade e cada qual será julgado e punido de acordo com o crime que comete, todos conhecem a lei e ninguém de meus súditos ousaria descumpri-la(com ares de orgulho e empáfia)

>Pois é! Que bom que na sua época funcionava....(risinho debochado)

-Porque te vejo em pilherias? Meu código é perfeito infalível imprime o que se há de melhor em todo o meu império...

>ihhh os homi aqui tão precisando pegar umas aulas contigo viu! Ta feia a coisa! Agora manda quem tem dinheiro e obedece quem não tem advogado que tem o telefone da casa do Lula.

-Lula?

>Sim! É o Hamurabi aqui do pedaço... (dando de ombros)

>Pelo menos era pra ser né!

-Leve-me ate ele! Tratarei diretamente com ele!

>Acho que tu vai perder tempo!E arrumar dois problemas: um é achar o homi, ele anda mais que noticia ruim!

>E o segundo é ele se entender com você! Ele só fala o que um cara de gravata e de óculos deixa ele falar, ele é o advogado particular dele!

>E tem mais, quem for amigo dele aqui não vai preso. Nem precisa ser amigo basta conhecer alguém que foi amigo dele, já ta fora de qualquer fusuê e nem baculejo leva!

-bacu...o que?

<Não é algemado! Preso a ferros, pegou?

-Quer dizer então que a lei existe mas não é cumprida?

> Às vezes alguém da um cumpridinha, mas num conta.

-Como assim não conta?

>ahhh Porque só quem tem de cumprir é pobre, rico num precisa!

>Ô se existe LEI! Aqui tem lei pra tudo ate pra ter lei tem lei!

-(tom preocupado)Mas como então se vê uma balburdia dessas, porque este imperador daqui não toma atitudes contra isso?

> Foi como eu disse, os amigo dele tão chutando cruz dentro de igreja e ele, bem, ele num sabe de nada né...(com ares de total descrença)

-Porque ninguém o informa, ele não tem olheiros espias que se interam de tudo e a ele se reportam? São meus criados mais bem pagos.

>Rapaiz, se tem um coisa que tem aqui é olheiro! Ihhh tem tanto que chega a engarrafar, tem um que faz ai uma media com o povo mas só fala o que ele acha que vai interessar, é a tal da imprensa.

-Imprensa? Que espia é esse que não informa ao chefe...

>Calma cê num intendeu, mas vou explicar de novo: essa tal espia é de todo mundo, esqueceu num tem mais chefe, só que como eu disse alguns olheiros dela só falam o que acham que não vai sujar pra ninguém conhecido,sabe!

-Mas a lei é para todos... (novamente orgulhoso)

>Todos que não tenham din din aplicado na bolsa, porque o povo do pão cum ovo, aqui! Tão levando é bala e não é de chupar. Se fosse na tua época era como se você mandasse baixar o facão em todo mundo que anda na rua!

-Isso seria inaceitável!

>Concordo. É inaceitável! Mas o povo, sabe como é...

>tá comendo bem!

>Todo mundo vai achando que é coisa de rico e assim vai. Quem tem dinheiro ganha mais, quem num tem fica cada vez com menos.

-Porque falas tanto nesse tal dinheiro?

>Ahh me esqueci na tua época era uma moedinha com sua cara que valia, mas agora sem bufunfa, vc não compra nem um dim-dim...

-Dim-dim?

>Esquece, mas como eu te disse aqui só quem tem dinheiro é que sofre...

-Mas não dissestes que os abastados são protegidos e privilegiados?

>Sim, são! Mas quem disse que sofre não fui eu, foi um dos três reis que tem de fazer cumprir o combinado no código daqui, aqui o seu código chama-se constituição, foi assim que chamaram ele.

-Em que pedra esta escrito? Quero vê-lo.(com olhar ao longe)

>hunpf....Pedra!? Emendam tanto ela que se fosse de pedra já tinha virado uma montanha!

>Sim mas como eu dizia, quem falou que rico sofre e é perseguido, foi esse tal rei aí, de capa preta. Ele mandou soltar dois aí, que segundo ele não fizeram nada de errado, que os 1247 kilos de provas materiais recolhidas pela policia, num negocio ai que chamaram de SATIAGRAHA, não diziam nada, então ele mandou soltar.Pobrezinhos, coitados, na casa de um acharam uma montanha de uns 40 kg de dinheiro, pra você ver o cara tinha dinheiro no peso.

-E esta tal policia? Nada faz?

> Fazer, faz! Eles são os que acham o que tá errado, mas o que num quer dizer muita coisa!

-Mas se encontram os erros tem de punir o que os cometem!

>Rapaiz! Você é mal acostumado mesmo hein! Isso só funcionava lá na sua época, na sua casa, hoje o negocio é mais embaixo ou mais em cima depende de quem vai pro cubículo conhece!

>Pois como eu dizia a policia acha e pega quem pisa na bola, e sabe o que fizeram com o que prendeu?

-Promoveram-no e encheram-no de...

>...Criticas e denuncias de “insubordinação”, disseram que o cara é tão sangue ruim que nem trabalhar no caso ele pode mais. Botaram o cara no prego!

-Não entendo esse vosso mundo? Se todos mandam porque todos não agem contra estes poucos que se valem da tal divisão em três para cometerem estes impropérios?

>Você é um cara esperto, por isso vou dizer porquê o tal dos todos não age.Muito simples, esse tal de todos que você acabou de dizer, nem sabe que existe. Não tem a menor consciência do seu poder e de seu papel. Ate sabem o que ta errado fizeram uma coisa que ate eu participei, colocamos o LULA Lá!

-Se colocaram-no, tirem!

>Ichi, mau chegou tu já quer dar uma de Tchê-Guevara!

>Rapidinho você hein!(rindo displicentemente)

-E este Tchê, quem era?

>Era um que dizia que ninguém era diferente de ninguém, e que todos eram iguais, mas já rodou. Foi pra glória!

>Ele esqueceu que tem diferença sim, não a de rico ou de pobre, mas a única diferença que tem de haver é: Os que forem escolhidos pela maioria devem ser os mais honestos e valorosos acima de qualquer suspeita ou reprimenda!

>O que sei velho Hamu, se me permites a intimidade! É que já não sei pra onde vamos? Descobriram aqui a uns 500 anos atrás, agora ferrou porque não tem mais nada pra descobrir nem pra onde ir.

>Tão de olho na nossa água, e na nossa terra! E se nem aqui dentro se entendem imagina se vierem lá de fora pra passar o cerol na gente?!

>Se cumprissem a lei com na sua época de certo e de direito quem sabe poderíamos ter esperanças... (olhar duvidoso e cabisbaixo)

>Como disse um velho sábio deste tempo, saudoso Mario Quintana,

>“A esperança é um Urubu pintado de verde”

-Urubu?

> Acho que você conhece como abutre... (rindo-se contidamente)

-Não quero permanecer neste reino por mais tempo, indiques a direção de meus domínios!

>Olha! Não queria te desanimar não! Mas agora la mudou de nome!

-Como mudou de nome? Que nome deram a meu império mesopotâmia?!

-(bradando alto)Darei aos leões...

>Cumpadi, leão la na tua terra ta virando churrasco de domingo!

>E o pau ta comendo la já vai fazer um tempão!

>Num vai na mão la não que é prejuízo pra você! Se tu chegar lá com esse turbante e essa marra toda, tu vai virar peneira!

> Inclusive tão precisando de botar ordem na casa la mesmo!Boa sorte!

-Marcharei com meus exércitos...

>(rindo baixinho)ok...eu te avisei!

>É por ali, você vai ter que pegar aí uma estrada cumprida, mas é nesse rumo aí! É só seguir a fumaça e o barulho dos tiro!

-Ate a vista estranho, boa sorte em sua SATIAGRAHA (caminhando firmemente)

>Falou Hamu! Volte sempre ao BRASIL!

>Ahhhh sua terra agora se chama IRAQUE!rsrssrssrsrsrssrsrs