O VELHO LOBO DA FLORESTA

A floresta dos carvalhos ficava distante de tudo que conhecemos. Lá, entre árvores centenárias, pulsava a vida em meio á mata. Neste lugar, o velho lobo, usava de artimanhas, para enfim tentar mais um de seus golpes. Sabia ele, que não podia simplesmente aparecer entre os demais, pois ele mesmo, e seus golpes já eram conhecidos por todos. Então mais um de seus truques lhe veio à idéia. Mandou vir de longe á lã, a cola, tesoura, barbantes, e outros apetrechos para seu disfarce. No dia seguinte, com sol á pino um grupo já circundava o cordeiro que proferia frases de efeito. Sob o disfarce, o velho lobo mal se continha, e não via a hora de atacar aos incautos que ingenuamente se aglomeravam ao seu redor sem saber que por trás daquele cordeiro, estava mesmo era o velho e astuto lobo, pronto a devorar suas presas sem piedade alguma, pois velhos lobos não tem piedade dos incautos. Suas garras e seus caninos serão sempre insaciáveis...

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 23/07/2008
Código do texto: T1093218
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.