ELE ERA O HOMEM DA SUA VIDA, E ELA COLOCOU-O NO CANIL


Evaldo da Veiga

Doranildo nem parecia o filho da Dona Dora, uma senhora gentil e afável, e do Seu Nildo, um homem calmo e conciliador.


Doranildo era a implicância em figura de gente: brigava com o guarda se apitasse orientando o trânsito, com o vizinho se o seu canário cantava alto, com o padre que mandava badalar o sino, e até com a rádio patrulha se tocasse a sirene.

Era um criador de caso nato.. Volta e meia levava umas porradas; batia também, algumas vezes, mas, como brigava mal, estava sempre escoriado.

Santinha, por incrível, achava o Doranildo um herói: como podia apanhar tanto e manter aquele perfil desajustado? O sonho da Santinha era conquistar o Doranildo que lhe dizia em troca dos chamegos: quem sabe um dia quebro o teu galho...

Mas um dia quebrou mesmo. Casou com a Santinha impondo uma série de condições, inclusive de não encher o seu saco.

Santinha estudou psicologia, terapia, hipnose, armou-se de um mundo de conhecimento para conhecer bem o seu homem e ajustá-lo em uma vida alegre.

O tempo foi passando e um belo dia Santinha descobriu a fórmula quando Doranildo fazia um mundo de peraltice. Com uma vassoura de piaçava, deu uma porrada no pé do ouvido do Doranildo, uma outra no ouvido esquerdo, outra no quengo e uma porção na cara do bendito.

Doranildo, que tontão com a surpresa doida e doída, não entendia nada, mas estava gostando. No seu último ato de correção, Santinha empurrou o complicado Dori para o canil, e fechou a porta com um pesado cadeado.

Doranildo sentou-se no cantinho e olhou com ternura para seus companheiros de habitat: três Oit bulls, quatro rottweilers e seis vira-latas cordiais.

Sentiu-se em casa; pela primeira vez o Dorinaldo não reclamou de nada e sorria feliz. Rapidinho aprendeu a se coçar com os pés, e as pulgas eram uma cosquinha maneira, um prêmio de vida. E Santinha feliz e realizada, suspirou agradecendo ao céu: TEM SOLUÇÃO PRA TUDO rss

MORAL: CADA MACACO EM SEU GALHO, CADA PORCO EM SEU CHIQUEIRO.

DÊ UM TRATO LEGAL EM SEU MARIDO COMPLICADO,
COLOQUE-O EM O LUGAR DEVIDO... rss

Em tempo de escrever bobagens,
vale é sorrir...


evaldodaveiga@yahoo.com.br