Um acidente. Uma perca. Morte e Vitória

Sofri um acidente em dezembro de 2005, e desde então fiquei reduzida a alguns esforços, primeiro pelas fraturas que me impediram de andar por seis meses, depois pelo medo de ficar de pé e cair ou quebrar a perna novamente. Passei por fisioterapia, hidroterapia, RPG e tudo que é terapia, e tudo mais que podia ajudar. No acidente vi oito pessoas ao meu lado mortas e eu ali quebrada, sangrando sem poder fazer nada.Meu marido ao meu lado quase desacordado, com costelas, clavícula e pulmão perfurado ao meu lado, e eu ali imóvel sem poder fazer nada.

Começo a relatar tudo isso não pra poder falar propriamente do acidente, mas pra falar do quanto é importante ter força pra continuar e fé pra nunca desistir.

Não se sabe o que aconteceu naquele ônibus de viagem intermunicipal o que se sabe é que muitos morreram inclusive o motorista. E daí eu me pergunto por que eu estava ali e não pude fazer nada?

Presa, ali dentro vendo tanta morte e sofrimento, tantos em choque, outros desacordados e eu ali sem fazer nada. Bem comecei a orar e a pedir a Deus que me livrasse da morte e daquela dor...Sem lábios pois cortados foram pelos vidros, não podia falar e meu pensamento transcendeu minha voz e me dispus a chorar..Foi então que do céu eu vi um anjo e me pedia pra ter calma...Era lindo, sereno, forte...Na minha ilusão e dor ele se misturou a um guarda policial rodoviário que me dizia pra ter paciência que os bombeiros iriam chegar.

Àquelas horas de espera pareceu uma eternidade...

Chorosa e quase desfalecida de dor ouvi chegar o socorro do céu: Os anjos, O próprio Deus e os bombeiros, homens fortes, corajosos, anjos aqui na terra.

E eu ali sem poder fazer nada...

Passei por três cirurgias, meu pé não mexia mais, e eu não podia fazer nada...

Meu fígado ficou ruim, as dores aumentavam em mim, e eu não podia fazer nada...

Fiquei na UTI, e algo me dizia que nunca mais eu ia sair dali... E eu não podia fazer nada...

Foi quando Deus se intrometeu... E de mim se comoveu...

Mandou anjos me curarem e os médicos sem entender me deram alta...Porém meu calvário não acabava ali...

Passei por muitos médicos, muitos exames, alguns que até me dizia que não andaria mais... E eu sem poder fazer nada...

Abatida, destruída, acabada... Pensei ser meu fim...

Então entendi... Eu não poderia fazer nada assim... Dispus-me a orar e a pôr minha fé em ação... Deus se fez presente em mim.

Com o tempo e sem poderem entender novos exames foram feitos, novos resultados apareceram... E os anjos médicos que Deus usara pra me curar ficaram sem acreditar. É que não fora as mãos deles que me ajudaram, mas a própria mão de Deus a me livrar da dor e da beira da morte.

Hoje estou aqui... Ando, trabalho. E descubro nova vida a cada manhã. Hoje mesmo com a pressa pra sair, esqueci de colocar o sapato na minha filha e voltei pra pegar , pensei em desistir...Eu não corro mais, pensei!...E dessa vez eu não deixei de fazer nada, Tentei e corri... E consegui...Engraçado como a luta e tribulações podem nos causar paciência, fé e força e essa encontramos na nossa maior fraqueza...

Hoje eu sei: eu não fiz nada... Deus fez por mim.

E também sei que fiz muito, confiei, não desisti, não me entreguei a morte e ao fracasso.

Fiz muito estou aqui!E entendo os caminhos de Deus pra minha vida...

Devido ao acidente eu precisei ficar em São Paulo pra me tratar, e nesse espaço de tempo, mesmo numa cadeira de rodas eu fiquei a estudar, o tempo passou e meus nervos foram sendo sarados, os ossos colados, os músculos crescendo, e a pele se refazendo e Deus lutava por mim.

O tempo passou um concurso prestei, passei, nos primeiros colocados fiquei...Fui chamada...Passei na perícia que até eu achei impossível...Um milagre sucedeu...E eu nada pude fazer? Não, fiz! Tive fé. Lutei por meus ideais...

Engravidei. Tive uma linda menina. E eu nada fiz? Não!Amei. Aprendi a ser paciente e forte. Venci. E das minhas vitórias uma está aqui: Esse escrito: Um trauma vencido, um desapego a dor que senti...