Cidade maravilhosa!

A quinta feira amanheceu nublada,fria,quase que deixei minha viajem ao Rio para outro dia.

Mas,já tinha comprado as passagens prometido a minha filha,que iria com ela.

Deixei a preguiça de lado,peguei o telefone,para saber se Ana Claudia já havia se levantado.

__Claro mãe! respondeu ela.

___Vai me dizer que você ainda está deitada?

Mentirinha que não faz mal a ninguém não tem importância.

___Claro filha! já estou pronta há muito tempo!

___Passo ai em sua casa dentro de cinco minutos.

Como sou muito prevenida já deixo tudo pronto de vespera.

Fiz minha higiene,mudei minha roupa.

E lá vamos nós Rio de Janeiro!!!!!!

Minha pequena cidade fica a 120km,da capital,do estado.

E as 10:30 estávamos passando pela linha vermelha,a emoção acompanhada de uma imensa ansiedade tomou conta de mim,mas minha filha muito tranquila me deu um chega prá lá.

__Calma mãe,parece até que vc não está acostumada a vir ao Rio.

De repente passou por nós,um ônibus cheio de turistas japoneses pelo que parecia vinham do aeroporto.

Felizes da vida acenavam para o nosso ônibus.

Sentia zunir no meu ouvido uma bala perdida,ou um ladrão me puxando a bolsa.Eu continuava calada ,não podia jamais falar com minha filha o que estava sentindo.

Chegamos na "Novo Rio",embarcamos num taxi que nos levou ao centro histórico,queriamos passar um dia diferente.

De repente toda a minha ansiedade passou e eu curti o Rio como jamais o fizera.

Passeamos pelo Arco do Teles,fomos tomar um suco com torradas,mel,gelea e queijo,na "Colombo",visitamos o Centro Cultural Banco do Brasil e curtimos muito a exposição sobre o Barão de Mauá.

Fomos ao Mosteiro de São Bento,quanta tranquilidade!

Tempo para orações e reflexões.

Entramos na Candelaria,e sem querer compartilhamos de uma missa de formatura.

Me extasiei com tanta beleza.E agradeci a Deus por aquele dia e aqueles momentos magnificos que estavamos vivendo.

A insegurança da cidade amendrontada,o pânico havia passado por completo.

Fomos almoçar,num restaurante delicioso na Rua do Ouvidor lá pelas 14:00.

E minha filha perguntou-me:__leia ai no nosso roteiro onde mais vamos? em tom de zombaria é claro

___Agora deixe-me ver.está aqui,achei!!!!rsrsrsrsr

__Marinha do Brasil,o passeio pela baia de Guanabara,conhecer as ilhas dessa baia tão grande que pede socorro!

E lá fomos nós,o passeio durou mais ou menos uma hora e meia,mais deixou nos nossos corações com vontade de quero mais.

Ao atracarmos ainda deu tempo para uma visita ao submarino Riachuelo ali atracado para visitação pública.

Eram dezesseis horas,nosso ônibus de volta para casa seria às dezessete horas e trinta minutos.Ainda deu tempo para um lanche.

Que dia maravilhoso nós passamos,na cidade que apesar do caos que vive ainda teima em ser "Maravilhosa", tão desprotegida de Mocinhos ou Super Herois.

Aline Sierra
Enviado por Aline Sierra em 24/07/2008
Reeditado em 24/07/2008
Código do texto: T1095330