O MINISTÉRIO DA SAÚDE AVISA:    
     ANVISA PODE SER PREJUDICIAL A SUA SAÚDE




            Você até poderá rir do trocadilho acima, mas o assunto é bastante sério e pode atingi-lo assim como a sua família.

       Não bastasse a greve de quatro meses deflagrada o ano passado pelos "servidores" da ANVISA (AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA), com prejuízos financeiros e mortes por falta de vários insumos médico-hospitalares, a mesma resolveu repetir a dose este ano, iniciando uma greve por tempo indeterminado. Ou seja, a anterior nem mal fez um ano e lá vamos nós uma vez mais ficar nas mãos de "servidores", pagos com o nosso dinheiro.

     A estupidez destes é tão grande, que ele prejudicam aqueles que os sustentam. Se o problema deles é com o governo, portanto que eles se revoltem contra seu verdugo, e não nós, meros coadjuvantes desse bagunça chamada Brasil.

    O prejuízo é incalculável no que diz respeito ao atraso no desembraraço das mercadorias nos portos e aeroportos de todo o país. As empresas são obrigadas a pagar a armazenagem dos produtos, independente do tempo da greve. Se a mesma se prolongar por 4 meses, as empresas pagam por esses quatro meses!!!! Pode algo ser mais inoportuno e injusto?

    As empresas ficam sem faturar, sem pagar impostos, sem recolher taxas, enfim sem gerar riquezas. Os hospitais e clínicas sem insumos e medicamentos, e por fim nós, o povo, olhamos para essa situação e não fazemos nada.

       Se os "servidores" se acham prejudicados pelo governo, sugiro que estes dirijam suas revoltas e lamentos a quem lhes prejudicam, ou seja, o governo.

        Motoristas e cobradores de ônibus descobriram tempos atrás, que fazer greve e ficar parado nas garagens não trazia muitos benefícios a eles, visto que os donos das empresas perdiam alguns dias de faturamento, mas pelo menos não havia gastos com combustível e desgaste de pneus.
     
      Como eles mudaram esse paradigma? Muito simples. Se quem prejudicava os motoristas e cobradores eram os patrões, e não os passageiros,  nossos amigos condutores e arrecadadores de passagens perceberam que continuar a trabalhar sem cobrar a passagem dos que usavam esse meio de transporte era muito mais efetivo que transtornar a vida de milhões. A greve se resolvia rapidamente e com vantagens aos servidores dessas empresas.

       Minha proposta aos "servidores" da ANVISA é que façam o mesmo. Se o problema é com Lula e seus AMIGOS, pois então que estes paguem pelas promessas não cumpridas. Quero dizer, que seria muito mais efetivo e simpático que a ANVISA simplesmente liberasse todas as mercadorias sem vistoria alguma (nem física, nem documental) e assim o prejuízo seria do  governo e não das empresas e a da população. De que adianta nos prejudicar como povo, usuários e empresários se quem realmente tem a culpa por esse desgraceira toda faz cara de paisagem e não tá nem aí com o problema?

       Quem vai se responsabilizar se alguém morrer num hospital por falta de medicamentos? É justo uma empresa ficar com suas atividades paralizadas por greves da Receita Federal e ANVISA no mesmo ano?

      Quem pagará as contas vindouras, sem o respectivo faturamento? Se minha empresa quebrar por falta dos serviços da ANIVSA, poderia eu tomar alguma atitude mais tresloucada?

       Por favor "servidores" grevistas, tenham um pouco de bom senso e lembrem-se que vocês também têm entes queridos que podem vir a precisar de algum medicamento ou tratamento médico. Já pensou você chegar a um hospital após um acidente com seu filho e este morrer por falta de algum produto ou tratamento que você deixou de liberar por motivo da greve?  O que você iria dizer a sua esposa neste caso? Já pensou você num quarto de hospital sem hemoderivados para salvar tua pele, justo agora que você estava de greve?

      Lógico que  isso é pouco provável que aconteça com um "servidor"da ANVISA, mas lembre-se que  ganhar na Sena é mais difícil ainda e toda semana alguém tira o pé da lama.

      Portanto como diz o título:

      "O MINISTÉRIO DA SAÚDE AVISA: 
 A ANVISA PODE SER PREJUDICIAL A SUA SAÚDE E DA EMPRESA TAMBÉM"