COMEÇO DE UMA HISTORIA

Aí, de repente você surge.

Sorriso aberto, cabelos soltos, e olhar atento.

No salão a musica rolava com toda força, e você entrando em transe mexia os quartos, balançava os braços e rodopiava sobre o mesmo circulo. Havia uma alegria desenfreada, um grito de liberdade nos atos que você praticava.

Era como se estivesse se desprendendo de alguma coisa, querendo soltar seu grito e dizer “Estou aqui” .

Comecei a observar os seus trejeitos, sua faceirice, e sua vingança de querer matar a ansiedade através da musica .

Só eu sabia o que aquilo significava, porque também estava querendo imitar aquela que chegou para espantar a depressão, punir a ansiedade e despertar para um novo momento.

Me envolvi com aquilo tudo, a principio fiquei estático, mudo e depois criei coragem e comecei a imita-la.

Quem sabe, se eu aparecesse ou fizesse a parecer não fosse notado.

Pois é ... surgiu um olhar, depois um sorriso, e logo depois nos dois estávamos entrelaçados, dançando, falando, não sei o que, lembrando do não sei de onde, e conversando abobrinha e outros mais.

Dançamos varias vezes, exibimos nosso dote e esquecemos de perguntar o nosso nome

Mas quem precisa de nome numa hora desta. Batava estar ali, naquele momento, naquela noite, naquele lugar .

A noite acabou, separamo-nos e chegou um novo dia.

Algumas lembranças, mais nada assim tão platônico. Mas de vez em quando a imagem do dia anterior aparecia e por incrível que pareça eu estava rindo. Rir.... fazia muito tempo que isto não acontecia.

Os dias vão passando, noites, dias, semana e afinal apareceu um Anjo.

E Aí anjo, como você se parece com a moça do baile!... é pois é ... ela é minha mãe.

Mais lógico, anjos também tem mãe.

E logo procurei saber em qual céu eu encontraria a “ madre” do anjo. Não digo!, exclamou o anjo.

Mais eu sei que pela lei dos céus, os anjos não podem negar pedido dos terrestres. Depois desta tentação o anjo não resistiu e forneceu o celular( objeto que aqui na terra serve para se comunicar) da “madre”

Pronto, estava feito a ligação, era só esperar a fala, que logo chegou. Baixinha, com medo, assustada, sem entender o que estava acontecendo naquele momento. Mais tudo , foi muito rápido e Vupt.

Um dia deste o anjo perguntou ! ...Cadê o cara ! e como resposta recebeu um sorriso maroto, manhoso, medroso, mais era uma sorriso de quem encontrou do outro lado da linha um cara metade para dividir os problemas, contar segredos, e tornar a vida mais simples para dois.

Hoje, o tentador já conhece outros anjos, os querubins e o outro lado da historia.

Estão apenas no começo da estrada, sabendo que devagar se vai ao longe, vivem o dia a dia como se nunca tivessem passado por isto. Estão começando e para todo começo precisa calma, atenção, e entender que o futuro ainda não chegou mais que o presente tem como lição as coisas do passado, pois se na tivesse passado não existia historia.

Já se nota uma diferença na bailarina e também no seu cavaleiro. Estão acertando os passos para que possam dançar corretamente os ritmos da vida que eles já conhecem muito bem.

Muitos bales virão pela frente, só resta aos bailarinos entenderem que na musica tem compassos e pausas e que para cantarem e dançarem pela vida tem que entender um ao outro e esperar que os outros que não entraram no baile descubra que o ritmo que toca é lindo como linda foi aquela noite que o bailarino triste voltou a sorri porque descobriu que ainda podia falar de vida, flores, musica e amor com quem já estava desacreditando na existência da felicidade .

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Figueroa 25-07-2008

FIGUEROA
Enviado por FIGUEROA em 26/07/2008
Código do texto: T1098334