QUEM É LOUCO?

Saio caminhando por minha cidade, vou numa lanchonete, tomo um café com leite com uma fatia de bola da moça, e continuo a caminhar. Falo com um,com outro, e chego ao "point" : o clube do bolinha onde reuno-me com um grupo de amigos. Daí começa aos poucos a aparecer alguns transeuntes classificados como loucos: tem o "Giliard", o cara que pensa ser cantor e fica dizendo que fará shows e mais shows, aparece o "mamão podre", um senhor que faz frete em carro- de- mão para os feirantes do mercado público, e se o chamarem de "mamão podre", ele apedreja. tem o "Pangai", um jovem que pensa ser baterista e só anda com baquetas simulando como se a todo tempo estivesse tocando bateria. E vários outros. Esses inocentes são todos tachados como doidos.

Engraçado que as pessoas que os classificam como doidos se consideram pessoas de normal raciocínio. São os mesmos que xingam, soltam a piadinha, os que têm o prazer de fazer com que eles sejam motivo de chacota, são os que riem com a razão que lhes falta.

Se esses inocentes que não têm o discernimento mental completo, que são desprovidos de razão, são intitulados como doidos, como loucos, o que dizer dos que "mexem" com esses inocentes: devemos chamá-los de normais? O que dizer de políticos que falcatruam o diinheiro público não criando centros de habilitação para aqueles cidadãos inocentes? Pessoas sensatas?! O que dizer do marido que espanca a mulher sem motivo algum? Macho?! viva o machismo?! O que dizer dos sonegadores de impostos? Prudentes?! O que dizer dos que não repassam os impostos comprando ilhas e iates? Espertos?!

Está tudo de cabeça para o ar: quem deveria ser motivo de chacota anda por aí condecorado. Quem era para ser aplaudido, anda por aí vaiado!

Manel Clélio (Kekel)
Enviado por Manel Clélio (Kekel) em 26/07/2008
Reeditado em 03/08/2010
Código do texto: T1098508