Encontro inusitado
 
Era um almoço. Cheguei com minha mulher. Muito burburinho no restaurante. À porta paramos triunfais. Milhões de íris se fixaram em nós.
- Bom dia! Como estão? Entrem e sentem, as cadeiras estão com os nomes - nos disse a recepcionista.
Quem será esta morena tão atraente? Não me lembro de seu rosto bonito e eu nunca esqueço um quando me impressiona assim.
Encontrei nossos lugares, minha mulher sentou-se, rindo sempre, parece que a musculatura do rosto adquirira tétano repentinamente. Eu mais simpático ainda acenei com a cabeça para várias senhoras e senhores, enquanto sentava e aguardava chegar o meu pessoal.
Que olhos comunicativos estes em frente a mim. Tão parecidos com os do PP Simon, da turma de basquete, só que num sujeito mais baixo, bem mais baixo, meio envergado. A senhora ao lado dele deve ser, então, mãe ou avó da mocinha miúda, que tímida dá risadinhas sempre que passa por algum dos jogadores.
Pessoas chegam à porta, devem ser da mesa grande lá no fundo do salão. Não, não. São da nossa mesa, nem imagino parente de quem.
Só vejo estranhos. Há uma senhora roliça que não pára de me olhar e se dobra de tanto que ri. Que desagradável. O que ela está vendo em mim ou será no casal ao meu lado?
O que há de senhores calvos e com barriga proeminente por aqui, cruzes. Mesmo sentados se vê a pança. As senhoras se olham sorrateiramente, conversando com seus pares, todas maquiadas e de óculos, parece que fazem propaganda de uma óptica.
Desconfio que estejamos na mesa errada, digo a minha mulher que irei conferir com o gerente.
- Hã, hã... - Limpo a garganta e pergunto: - Como vai amigo? Há alguma mesa reservada para uma festa de confraternização? Ao que ele me responde: 
- Da turma de 1956 do Colégio "Santa Cecília"? É ali mesmo onde o senhor está sentado.

 

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 26/07/2008
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T1099018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.