Esta é Maria, a do Céu.

Sempre quis escrever sobre a Mãe de Jesus, apesar da vontade não me sentia pronta pra falar da sua dimensão. Até ser questionada por um senhor evangélico, que me fez a seguinte indagação: Prove-me através da Bíblia onde está escrito que Maria é santa sem pecado original, e onde jesus determina que ela pode interceder por nós?...e acrescido de tudo isso, ainda me pediu que não usasse de sentimentalismo. No momento, apenas um coisa passou por minha mente...perguntei primeiro: Se ele tinha mãe? Ele falou que sim. Depois, se a mãe dele intercedeu por ele, em alguma situação? Ele falou que sim. E em seguida, quantas pessoas gostam da sua mãe, além dele? Ele falou algumas. Nesse instante o complementei e falei que qualquer pessoa podia gostar da mãe dele, quanto a isso não existia impedimento. Depois perguntei se tudo isso estava escrito na Bíblia?...ambos silenciaram. Nesse instante falei que pra mim, não ia fazer diferença se Maria , a mãe de Jesus, era ou não sem pecado original, ou se estava descrito na bíblia seu papel de intercessora. Pois, se minha mãe ou a mãe dele, ambas mães de filhos pecadores de Deus, intercediam por nós em tantas situações, imagina o que a mãe do Salvador não faria por nós com todo seu histórico de doação, de amor, de obediência a vontade de Deus. Como humanos estamos sempre querendo nos provar, nos aprovar através da racionalização de conquistas, fatos, ou qualquer coisa materialmente tangível, mais nada disso concretizado por si só, nos deixa saciado.

Acredito que entre o meu certo e o seu, ou entre o meu errado e o seu existe uma linha muito tênue que precisa ser vista por ambos, que é a linha vista por aqueles que sabem o que é Amar, o que é Amor, vivenciam, e entre estes creio em minha pequenez está a Mãe de Jesus, a virgem Maria...a minha “Mãezinha do Céu”.